Bahcesehir Okullari Stadyumu

Super Lig

20/02/2021

13:00

Alanyaspor
Galatasaray
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 12:57.

As informações e o palpite para Alanyaspor x Galatasaray

Menos de duas semanas depois de ter sido eliminado da Copa da Turquia pelo Alanyaspor, o Galatasaray reeencontra seu algoz neste sábado, 20 de fevereiro. Dessa vez, entretanto, o confronto faz parte da programação da vigésima sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco. O mando de campo também será invertido. A disputa contará como sede o estádio Bahçeşehir Okulları, em Alanya. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Alanyaspor

O Alanyaspor chegou a abrir vantagem de três tentos contra o Galatasaray na casa do rival. Fez isso com precisão absoluta nas finalizações. Colocou na rede as três que acertou ao longo da partida. Depois, tratou de tentar se defender do bombardeio do adversário. Cedeu dois gols, mas não teve sua classificação ameaçada, uma vez que o último tento foi assinalado aos 49 minutos da fase derradeira. Assim, garantiu seu lugar nas semifinais da edição 2020/2021 da Copa da Turquia. Vai lutar pela vaga na final com o Antalyaspor, fora de casa, em 17 de março.

O esforço feito na partida contra o Galatasaray parece ter cobrado seu preço no domingo, 14 de fevereiro. Novamente jogando na condição de visitante, o Alanyaspor não saiu do 0 a 0 contra o Hatayspor em duelo pelo Campeonato Turco. Mesmo contando com um atleta a mais durante todo o segundo tempo. Popov foi expulso nos instantes finais da etapa inicial deixando os donos da casa com dez.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e seis derrotas), o Alanyaspor iniciou a disputa da vigésima quinta rodada na quinta posição da tabela de classificação da SuperLig. Três pontos abaixo do Trabzonspor, quarto colocado e último time na região que rende vagas para competições internacionais na próxima temporada. Como mandante, contudo, é o melhor time do Campeonato Turco. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 29 (nove vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 28 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Alanyaspor

 

Alanyaspor na temporada atual


A forma atual do Galatasaray

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Galatasaray não permitiu que o tropeço na Copa da Turquia interferisse sua sequência de vitórias no Campeonato Turco. No domingo, 14 de fevereiro, em casa, superou o Kasimpasa, por 2 a 1, chegando ao sexto sucesso consecutivo no torneio. Akturkoglu o colocou em vantagem no marcador aos nove minutos da primeira etapa. Os visitantes reagiram e igualaram aos seis minutos da fase final. Um pênalti convertido por Mostafe Mohamed, aos 44 minutos, garantiu mais três pontos na tabela de classificação.

Com 51 pontos (16 vitórias, três empates e cinco derrotas), o Galatasaray iniciou a disputa da jornada 26 dividindo a liderança do torneio com Besiktas e Fenerbahce, que apresentavam a mesma pontuação. Figurava, no entanto, no primeiro posto uma vez que levava vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Como visitante, entretanto, tem desempenho ligeiramente inferior.

O clube apresenta a segunda melhor campanha no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois ganhou 24 (oito vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 20 gols e visto sua rede ser balançada em 12 ocasiões. Deve ter quatro baixas por lesão para o encontro deste sábado. Estão aos cuidados do departamento médico: Dervisoglu, Eladellaoui, Feghouli e Saracchi.

Provável escalação do Galatasaray

 

Galatasaray na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Alanyaspor x Galatasaray:

Com foco exclusivo na SuperLig e atravessando um bom momento, o Galatasaray tem o prognóstico em seu sucesso diante do Alanyaspor, que também passa por boa fase, mas é inferior tecnicamente ao rival, o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sexta rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Alanyaspor x Galatasaray:


Promoções

Dicas de aposta