Cup

14/01/2021

12:45

Alanyaspor
Erzurum BB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 12:42.

As informações e o palpite para Alanyaspor x Erzurum

Despencando no Campeonato Turco, o Alanyaspor vai buscar a reação na Copa da Turquia. Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, encara o Erzurum em confronto que faz parte da programação das oitavas de final da edição 2020/2021 do torneio. O encontro terá como cenário o estádio Bahçeşehir Okulları, em Alanya. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h45 (horário de Brasília).

O torneio mudou seu formato para temporada atual cortando o sistema de ida e volta. Agora, os duelos são definidos em partida única. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação e cobranças de pênalti são as opções para definir quem segue na luta pela taça.

O desempenho recente do Alanyaspor

Depois de liderar o Campeonato Turco em boa parte do primeiro turno, o Alanyaspor assumiu um viés de baixa. Nas últimas seis rodadas, obteve somente uma vitória. No mais, empatou em uma oportunidade e sofreu quatro derrotas. A mais recente delas na segunda-feira, 11 de janeiro, em casa, para o Kasimpasa, por 2 a 1, em confronto pela décima oitava rodada da versão 2020/2021 da SuperLig.

O fracasso teve requintes de crueldade. Além de ser na condição de mandante e diante de um rival mais fraco tecnicamente, o Alanyaspor contou com vantagem numérica desde os 25 minutos do primeiro tempo. Haddadi foi expulso deixando o Kasimpasa com dez jogadores quando vencia por 1 a 0. Nem assim foi capaz de reverter a situação. Produziu 28 oportunidades de finalização, acertou oito no alvo, mas só balançou a rede uma vez. Os visitantes acertaram dois arremates ao longo do encontro. Os dois foram precisos.

Ao ficar estacionado nos 30 pontos (nove vitórias, três empates e seis derrotas), o Alanyaspor caiu para quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. É a primeira posição fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Está um ponto abaixo do Gaziantep, quarto colocado. A desvantagem em relação a Besiktas e Fenerbahce, que dividem a liderança, é de cinco pontos. Como mandante, todavia, tem a melhor campanha da SuperLig. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 19 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Alanyaspor

 

Alanyaspor na temporada atual


A forma atual do Erzurum

A campanha do Erzurum nas seis últimas rodadas do Campeonato Turco é exatamente igual do do Alanyaspor, seu adversário desta quinta-feira nas oitavas de final da Copa da Turquia. Ganhou um encontro, empatou uma vez e deixou o campo derrotado em quatro partidas. Porém, a diferença na classificação é gigantesca. Afinal, o adversário mostrou viés de baixa recente.

Já o Erzurum vem mantendo esse padrão de pontuação – ou até pior – desde o início do torneio. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e 11 derrotas), ocupa a vigésima primeira – última – posição na tabela de classificação da SuperLig. A diferença na comparação com o Genclerbirligi, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de seis pontos.

Como visitante, entretanto, o desempenho do Erzurum é bem melhor. O time figura na décima primeira posição no ranking desse critério do Campeonato Turco. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (três vitórias e seis derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 19.

Provável escalação do Erzurum

 

Erzurum na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alanyaspor x Erzurum:

Dono de excelente aproveitamento caseiro e contra um Erzurum, que com 33 gols sofridos apresenta a defesa mais vazada do Campeonato Turco, o Alanyaspor tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pelas oitavas de final da Copa da Turquia temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Alanyaspor x Erzurum:


Promoções

Dicas de aposta