Bahcesehir Okullari Stadyumu

Super Lig

25/01/2021

13:00

Alanyaspor
Ankaragucu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/01/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/01/2021 12:57.

As informações e o palpite para Alanyaspor x Ankaragucu

Sem vencer há três jogos no Campeonato Turco, o Alanyaspor recebe o Ankaragucu, ameaçado de rebaixamento, nesta segunda-feira, 25 de janeiro. A partida faz parte da agenda da vigésima primeira rodada da edição 2020/2021 da SuperLig. É a última jornada do primeiro turno do torneio. Será realizada no estádio Bahçeşehir Okulları, em Alanya. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h (horário de Brasília).

Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão. 

Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.

O desempenho recente do Alanyaspor

O Alanyaspor, que chegou a liderar a disputa, colheu duas derrotas (Fenerbahce e Kasimpasa) e um empate (Erzurum) nas últimas três jornadas do Campeonato Turco. Isso fez com que se distanciasse até mesmo da região que rende vagas em torneios internacionais. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e seis derrotas), iniciou a última jornada do primeiro turno na sexta posição da tabela de classificação.

A diferença na comparação com o Gaziantep, quarto colocado e último time do pelotão de elite, estava na casa de três pontos. Como mandante, entretanto, o Alanyaspor apresenta desempenho superior. É ele o quarto colocado no ranking do donos da casa da SuperLig. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um colocou na conta 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 19 gols e sofrido cinco.

Além da perda de dois pontos, ainda terá que lidar com outra sequela do empate, por 1 a 1, com o Erzurum na quinta-feira, 21 de janeiro. O defensor grego Georgios Tzavellas, de 33 anos, que foi expulso no final da partida, não poderá atuar nesta segunda-feira. Terá que cumprir suspensão. Também serão baixas para o jogo, mas por lesão, Ceylan e Karaca.

Provável escalação do Alanyaspor

 

Alanyaspor na temporada atual


A forma atual do Ankaragucu

O Ankaragucu encarou uma série de três derrotas seguidas. Apanhou de Basaksehir (2 a 1), Gaziantep (2 a 0) e Fenerbahce (3 a 1). Porém, conseguiu estancar a sangria na quinta-feira, 21 de janeiro. Jogando em casa, se impôs ao Kasimpasa marcando 1 a 0. Beneficiou-se da trapalhada de Hadergjornaj, que marcou contra aos 16 minutos da primeira fase.

Subiu, assim, para 18 pontos (cinco vitórias, três empates e 11 derrotas). Não foi o suficiente, contudo, para deixar a zona de rebaixamento. Ocupa a décima nona – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Turco. Iniciou a disputa da vigésima primeira jornada com um ponto de desvantagem na comparação com o Kayserispor, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, todavia, seu desempenho é ainda inferior. O Ankaragucu tem a pior campanha no ranking desse quesito na SuperLig. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou apenas cinco (uma vitória, dois empates e seis derrotas) tendo feito oito gols e visto sua defesa ser vazada em 17 ocasiões. Cankaya, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora do jogo desta segunda-feira. Aygoren, lesionado, é outra baixa.

Provável escalação do Ankaragucu

 

Ankaragucu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alanyaspor x Ankaragucu:

Apesar da fase ruim, a melhor qualidade técnica e o bom desempenho caseiro do Alanyaspor fazem com que o prognóstico em seu sucesso diante do Ankaragucu seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Turco.

Prognóstico e palpite final para Alanyaspor x Ankaragucu:


Promoções

Dicas de aposta