Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Al-Sadd x Espérance Túnis

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Al-Sadd x Espérance Túnis

Al-Sadd, do Catar, e Espérance Túnis, da Tunísia, abrem a programação desta terça-feira, 17 de dezembro, da décima sexta edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa em confronto pelo torneio de consolação da competição. Derrotados nas quartas de final, vão disputar o quinto lugar do Mundial Interclubes. O encontro terá como sede o estádio Khalifa International, em Doha, no Catar. O pontapé inicial está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

Todas as definições do torneio serão feitas em jogos únicos e eliminatórios. Em caso se igualdade durante o tempo regulamentar haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate a decisão por pênaltis é o recurso final para definir quem avança.

O desempenho recente do Al-Sadd

O Al-Sadd, único time que participa sem ser campeão continental, uma vez que é representante do país sede, já fez duas partidas do torneio. Sua estreia foi no estágio de oitavas de final contra o Hiengene, da Nova Caledônia, vencedor da Copa dos Campeões da Oceania.

Na quarta-feira, 11 de dezembro, teve dificuldades muito maiores do que se poderia esperar para impor sua superioridade técnica. Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, conseguiu avançar apenas ao fazer 2 a 0 na prorrogação, apesar de ter tido controle do jogo com maior posse de bola (67%), tentativas de finalização (36 a 11) e tiros certos (13 a 5).

No sábado, 14 de dezembro, não conseguiu, contudo, superar o Monterrey, do México, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, entidade que reúne as federações da Américas Central e do Norte. Teve um início ruim. Levou dois gols ainda no primeiro tempo. Reagiu na etapa final, mas acabou perdendo por 3 a 2.

Novamente, conseguiu fazer o jogo determinado por seu técnico, o espanhol Xavi, uma lenda nos tempos de atleta pelo Barcelona. Teve controle da posse de bola (59%), não foi muito inferior nas tentativas de finalização (18 a 19), mas a qualidade dos arremates foi fatal (5 a 9).

Provável escalação do Al-Sadd

Al-Sadd na temporada atual

A forma atual do Espérance Túnis

Como campeão das Liga dos Campeões da África, o Espérance Túnis pode ‘saltar’ a fase das oitavas de final e abriu sua participação diretamente nas quartas de final. Porém, não ultrapassou a barreira do Al-Hilal, time da Arábia Saudita vencedor da Liga dos Campeões da Ásia. Perdeu, no sábado, 14 de dezembro, por 1 a 0.

Os africanos até conseguiram fazer um primeiro tempo equilibrado dentro de sua proposta de jogo de tentar se fechar na defesa e buscar os contra-ataques. Mesmo com tempo menor de posse de bola (40%), conseguiram criar mais chances de finalização que os sauditas (6 a 5), ainda que tenham certado o alvo menos vezes (1 a 2).

Porém, na etapa final foram totalmente envolvidos pelo Al-Hilal, ainda que tivessem a pelota por mais tempo (49%). Tiveram só uma oportunidade de finalizar e sequer acertaram o alvo durante o período. Os rivais criaram bem mais. Foram sete chances. Porém, não foram tão melhores assim na hora da pontaria. Só uma delas foi na direção certa. Bastou. Gomis, aos 28 minutos eliminou o Espérance de disputa do título.

Provável escalação do Espérance Túnis

Espérance Túnis na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Al-Sadd x Espérance Túnis

Não é muito difícil imaginar como será o desenrolar da partida desta terça-feira. O Al-Sadd tem um estio de tentar controlar a partida com a posse de bola e, dessa maneira, tentar chegar ao gol. O Espérance, ao contrário, não faz questão de preservar o controle da pelota. Quando a tem, busca definir os lances em velocidade. O prognóstico na igualdade parece ser uma boa opção de palpite para o encontro que vale o quinto lugar da décima sexta edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Prognóstico e palpite final para Al-Sadd x Espérance Túnis:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h47 de 16/12/2019