Al-Hilal vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Al-Hilal x Espérance Túnis

Nosso palpite: Al-Hilal vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Al-Hilal x Espérance Túnis

Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, abrem a rodada dupla deste sábado, 14 de dezembro, de jogos pelas quartas de final da décima sexta edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O vencedor do duelo será o rival do Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América, nas semifinais. A partida será disputada no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Catar, a partir das11h (horário de Brasília).
Todas as definições do torneio serão feitas em jogos únicos e eliminatórios.

Em caso se igualdade durante o tempo regulamentar haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate a decisão por pênaltis é o recurso final para definir quem avança.

O desempenho recente do Al-Hilal

O Al-Hilal se qualificou para o torneio por ter levado o título da Copa dos Campeões da Ásia na temporada 2019. A conquista foi recente. A final foi disputada em 24 de novembro, um dia depois de o Flamengo ter levantado o troféu de campeão da Libertadores. Bateu o Urawa, do Japão, por 2 a 0, no jogo de volta, depois de ter aberto vantagem de 1 a 0 na primeira partida.

Nas semifinais, os sauditas haviam deixado pelo caminho o Al-Sadd, do Catar, mas depois de levar um susto. Golearam por 4 a 1 no jogo de ida. Tranquilos, apanharam por 4 a 2 no encontro de retorno. Porém, não foi um grande susto uma vez que o quarto tendo dos rivais foi assinalado já nos acréscimos e não houve tempo para uma pressão pelo tento que poderia reverter a situação.

Nas quartas, o Al-Hilal abateu o Al-Ittihad, outro time da Arábia Saudita. Ficou no empate sem gols como visitante e marcou 3 a 1 como mandante. Nas oitavas de final, a primeira fase no estilo mata-mata, superou o Al Ahli, também Saudita marcando 4 a 2, fora, no jogo de ida, e perdendo a segunda partida por 1 a 0. Na primeira fase, avançou como campeão do grupo C ao somar 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) deixando para trás Al-Duhail (nove), Esteghal (oito) e Al-Ain (dois).

O último duelo antes da estreia no Mundial Interclubes foi a vitória, por 4 a 2, em cima do Al Jabalain pela Copa do Rei da Arábia Saudita. Estendeu sua sequência invicta recente para cinco jogos (quatro vitórias e um empate) e avançou para as oitavas de final do torneio. Vai pegar o Al-Faysaly em 3 de janeiro.

No Campeonato Saudita, com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), está na vice-liderança da temporada 2019/2020. Tem um ponto a menos que o líder Al Wehda, mas realizou dois jogos a menos que o primeiro colocado.

Dirigido pelo técnico romeno Razvan Lucescu, o Al-Hilal geralmente atua com uma linha de quatro defensores, outra de quatro meio-campistas e dois atacantes. Tem em seu elenco o meio-campista colombiano Gustavo Cuellar, ex-Flamengo. Os destaques são os atacantes Sebastian Giovinco e Bafetimbi Gomis.

Provável escalação do Al-Hilal

Al-Hilal na temporada atual

A forma atual do Espérance Túnis

O Espérance Túnis chega ao Campeonato Mundial de Clubes da Fifa versão 2019 por ter ganho a Liga dos Campeões da África 2018/2019 por uma falha no árbitro de vídeo. O duelo decisivo foi com o Wydad, de Marrocos. O jogo de ida ficou no 1 a 1. ´

Os tunisianos, em casa, venciam a segunda partida por 1 a 0 quando os visitantes empataram. O árbitro Bakari Gassama anulou alegando impedimento. A jogada deveria ser revista pelo árbitro de vídeo, mas o equipamento não funcionou. Os marroquinos deixaram o gramado e foram derrotados perdedores por abandono.

Nas semifinais, o time da Tunísia havia derrota do Mazembe marcando 1 a 0 (casa) e 0 a 0 (fora). Nas quartas, superou o Constantine por 3 a 2 (fora) e 3 a 1 (casa). Na primeira fase, foi campeão do grupo B com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) deixando para trás Horoya (dez), Orlando (seis) e Platinum (dois).

Fez seu jogo mais recente em 6 de dezembro. Derrotou o JS Kabylie, por 1 a 0, na edição 2019/2020 da Liga dos Campeões da África. Lidera o grupo D tendo conquistado os seis pontos possíveis.

No Campeonato Tunisiano edição 2019/2020, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), está na sétima colocação. Mas tem quatro partidas a menos que o líder Monastir, que alcançou 24 pontos.

Comandado pelo tunisiano Moin Chabani, o time utiliza uma formação com quatro zagueiros, três meio-campistas e três homens de frente.

Provável escalação do Espérance Túnis

Espérance Túnis na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Al-Hilal x Espérance Túnis

Dono de jogadores de qualidade técnica superior, o Al-Hilal tem o prognóstico em seu sucesso diante do Espérance Túnis como opção mais indicada de palpite para o encontro deste sábado pelas quartas de final da edição 2019 da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Prognóstico e palpite final para Al-Hilal x Espérance Túnis:

Cotação de 1,65* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h55 de 12/12/2019