Education City Stadium

FIFA Club World Cup

04/02/2021

14:30

Al-Duhail SC
Al Ahly
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 14:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 14:28.

As informações e o palpite para Al-Duhail x Al Ahly

O encontro envolvendo Al-Duhail, do Qatar, e Al Ahly, do Egito, define nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, o último semifinalista da Copa do Mundo de Clubes da Fifa temporada 2020. A partida será disputada no Education City Stadium, no Qatar, que é o país sede da competição. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília). O vencedor vai enfrentar o Bayern de Munique na briga por um lugar na final. Em caso de empate, prorrogação e decisão por pênaltis são apresentados como recursos para definir quem segue na briga pelo título.

O formado da competição estabelece estágios diferentes para as estreias. Os vencedores dos torneios continentais de América do Sul (Libertadores) e Europa (Champions) começam nas semifinais. Os ganhadores das competições continentais das Américas Central e do Norte (Liga dos Campeões da Concacaf), da Ásia (Liga dos Campeões da UFC) e da África (Liga dos Campeões da CAF) começam nas quartas. A largada do vencedor da Oceania (Liga dos Campeões da OFC) seria nas oitavas de final).

O desempenho recente do Al-Duhail

O Al-Duhail não é campeão continental. Seu direito de participar é por ter sido vencedor da mais importante liga nacional do país sede. Por isso, teria que começar também no estágio de oitavas de final. Dessa vez, no entanto, pode saltar o estágio. Isso por ter o Auckland City, da Nova Zelândia, desistido do torneio. Seguiu as orientações das autoridades sanitárias do país, um dos maiores exemplos no combate à pandemia do Covid-19, e decidiu não viajar para o Catar.

O clube fechou sua preparação para a competição em 25 de janeiro. Aplicou uma goleada de 6 a 0 no Al Ahli Doha, em confronto pela Copa do Príncipe Herdeiro. Avançou para as quartas de final da competição. Vai encarar o Shamal. Na QSL, que é o Campeonato do Catar, está com 28 pontos (nove vitórias, um empate e cinco derrotas). Ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Está 13 pontos atrás do Al-Sadd, líder.

Seu maior destaque é um ídolo da torcida do Palmeiras. Trata-se do atacante Dudu, que pediu para deixar o alviverde no começo da temporada devido a problemas pessoais. O time tem como estratégia padrão uma formação com quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de armação e um atacante. Dudu se encaixa na linha de criação atuando como meia pela esquerda. No lado direito, outro brasileiro, Edmílson Júnior.

Provável escalação do Al-Duhail

 

Al-Duhail na temporada atual


A forma atual do Al Ahly

O Al Ahly garantiu sua vaga na Copa do Mundo de Clubes da Fifa ao erguer o troféu da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões da CAF, entidade que reúne as federações da África. Não fez uma primeira fase das melhores. Avançou ao ficar na segunda posição do grupo B com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Arrancou, na jornada final, um empate, fora de casa, por 1 a 1, diante do Al-Hilal, que garantiu a classificação.

Nas quartas de final, fez valer o mando de campo diante do Mamelodi, da África do Sul. Fez 2 a 0 no jogo em casa. Na partida de volta, segurou o 1 a 1 garantindo a vaga nas semifinais. Dessa vez, ganhou fora (2 a 0) e em casa (3 a 1) do Wydad, do Marrocos. A decisão, em jogo único e campo neutro, foi diante do também egípcio Zamalek. Marcou 2 a 1 em 27 de novembro.

Seu último jogo foi realizado em 26 de janeiro. Ficou no empate sem gols diante do Pyramids pela Premier League do Egito. Com 21 pontos (seis vitórias e três empates), está na vice-liderança da edição 2020/2021 do torneio. Dois a menos que o Zamalek, que fez um jogo a mais. Assim como seu rival, também utiliza o 4-2-3-1 como formação padrão.

Provável escalação do Al Ahly

 

Al Ahly na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Al-Duhail x Al Ahly:

Jogando em casa e contando com Dudu como atleta capaz de desequilibrar, o Al-Duhail tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas quartas de final da versão 2020 da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Prognóstico e palpite final para Al-Duhail x Al Ahly:


Promoções

Dicas de aposta