Education City Stadium

FIFA Club World Cup

11/02/2021

12:00

Al Ahly
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 11:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/02/2021 11:55.

As informações e o palpite para Al Ahly x Palmeiras

Com a possibilidade de mandar a campo um time formado inteiramente por reservas, o Palmeiras enfrenta o Al Ahly, do Egito, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, em partida que vale o terceiro lugar da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O encontro terá como palco o Education City Stadium, no Qatar, país sede da disputa. O pontapé inicial está marcado para 12h (horário de Brasília).

A medalha de bronze será destinada para o vencedor da partida. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos para a definição de quem ficará com o terceiro posto. Prevalecendo o empate no período extra, o recurso final para a definição é o de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Al Ahly

O Al Ahly não resistiu ao gigante Bayen de Munique na segunda-feira, 8 de fevereiro, na segunda partida pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes. Foi derrotado pelos bávaros por 2 a 0. O polonês Levandowski, eleito melhor jogador do mundo em 2020, foi o autor dos dois gols. Abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo e completou o serviço aos 41 minutos da fase final.

O time do Egito bem que tentou manter a posse de bola na tentativa, principalmente de evitar ser atacado. Conseguiu ter a pelota por 35%. Nas poucas tentativas que fez de avançar, criou cinco chances de finalização, sendo três no alvo. Os bávaros dispararam 23 arremates contra sua meta, sendo sete na direção certa. Dessa maneira, a diferença de dois gols acabou sendo até pequena diante do domínio do Bayern.

Não foi exatamente uma novidade. Em sua estreia na competição. o Al Ahly derrotou o Al-Duhail, dos Emirados Árabes, por 1 a 0, colocando no fundo da rede em seu único arremate certo no duelo. El Shahat marcou aos 30 minutos da fase inicial. Porém, passou a maior parte do tempo se defendendo. O time local, que concluiu sua participação na quinta colocação do torneio, disparou 15 finalizações, sendo sete delas certas.

O Al Ahly garantiu sua vaga na Copa do Mundo de Clubes da Fifa ao erguer o troféu da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões da CAF, entidade que reúne as federações da África. Não fez uma primeira fase das melhores. Avançou ao ficar na segunda posição do grupo B com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Arrancou, na jornada final, um empate, fora de casa, por 1 a 1, diante do Al-Hilal, que garantiu a classificação. Nas quartas de final, fez valer o mando de campo diante do Mamelodi, da África do Sul. Fez 2 a 0 no jogo em casa. Na partida de volta, segurou o 1 a 1 garantindo a vaga nas semifinais. Dessa vez, ganhou fora (2 a 0) e em casa (3 a 1) do Wydad, do Marrocos. A decisão, em jogo único e campo neutro, foi diante do também egípcio Zamalek. Marcou 2 a 1 em 27 de novembro.

Provável escalação do Al Ahly

 

Al Ahly na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com as finais da Copa do Brasil diante do Grêmio agendadas para 28 de fevereiro (fora) e 7 de março (casa) e ainda mais cinco jogos do Campeonato Brasileiro (Fortaleza, Coritiba, São Paulo, Atlético-GO e Atlético-MG) por realizar, o Palmeiras estuda a possibilidade de preservar seus atletas principais do jogo desta quinta-feira colocando em campo um time formado majoritariamente ou exclusivamente por reservas.

A decisão sobre a adoção dessa estratégia só deverá ser conhecida pouco antes da partida, no momento em que a escalação oficial for anunciada. O alviverde, por ser campeão da Copa Libertadores da América, teve o privilégio de entrar na disputa da Copa do Mundo de Clubes já na etapa de semifinais. No domingo, 7 de fevereiro, foi derrotado pelo Tigres, do México, por 1 a 0. Gol assinalado pelo atacante francês. Gignac aos nove minutos da fase final em cobrança de pênalti.

O resultado foi compatível com o que aconteceu nas quatro linhas. O Palmeiras não mostrou qualquer ambição de vencer. Mesmo tendo dividido com os rivais o controle da posse de bola, criou somente sete chances de arremate, sendo que somente uma delas teve a direção certa. O Tigres não fez uma grande exibição. Porém, desde o início foi mais ousado buscando o gol em suas oito tentativas de finalização. Quatro foram no alvo, embora só a penalidade máxima tenha sido convertida. Isso por ter sido o goleiro Weverton o melhor jogador do Palmeiras na partida.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Al Ahly x Palmeiras:

É recomendável esperar as escalações oficiais antes de realizar apostas na partida. Antes da dessa definição, a falta de interesse que vem sendo demonstrada pelo Palmeiras no jogo faz com que o prognóstico no sucesso do Al Ahly seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira que vai definir quem fica com o terceiro lugar da Copa do Mundo de Clubes da Fifa em sua temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Al Ahly x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta