Al Rayyan Stadium

FIFA Club World Cup

08/02/2021

15:00

Al Ahly
Bayern Munich
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/02/2021 14:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/02/2021 14:55.

As informações e o palpite para Al Ahly x Bayern de Munique

Com o status de maior favorito ao título, o Bayern de Munique faz nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) temporada 2020. O vencedor da última edição da Champions League vai enfrentar o Al Ahly, ganhador da Liga dos Campeões da África, nas semifinais da competição que é sediada no Qatar. O ponto de encontro será o Al Rayyan Stadium. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

O ganhador terá o direito de disputar o título na quinta-feira, 11 de fevereiro. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se o empate persistir ao final do período extra, a definição será feita através de cobranças de pênaltis. O perdedor também terá que entrar em campo na quinta-feira. O torneio prevê a realização de partida para disputa da medalha de bronze.

O desempenho recente do Al Ahly

Sem o privilégio de começar nas semifinais que é concedido apenas aos campeões das ligas continentais de Europa e América do Sul, o Al Ahly precisou disputar a etapa de quartas de final para alcançar o estágio atual. Fez sua estreia na Copa do Mundo de Clubes na quinta-feira, 4 de fevereiro. Eliminou o Al-Duhail, equipe local que só teve vaga no torneio por ser representante do país sede, por 1 a 0.

No entanto, fez uma atuação pouco convincente. Assinalou o gol com El Shahat aos 30 minutos da etapa inicial na única finalização certa que fez em toda a partida. Nem foi capaz de criar muitas opções de arremate. Foram sete ao longo do confronto. Os donos da casa foram bem mais produtivos. Criaram 15 oportunidades para arremate. Sete delas foram no alvo fazendo com que o arqueiro El Shenawy trabalhasse bastante.

O Al Ahly garantiu sua vaga na Copa do Mundo de Clubes da Fifa ao erguer o troféu da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões da CAF, entidade que reúne as federações da África. Não fez uma primeira fase das melhores. Avançou ao ficar na segunda posição do grupo B com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Arrancou, na jornada final, um empate, fora de casa, por 1 a 1, diante do Al-Hilal, que garantiu a classificação. Nas quartas de final, fez valer o mando de campo diante do Mamelodi, da África do Sul. Fez 2 a 0 no jogo em casa. Na partida de volta, segurou o 1 a 1 garantindo a vaga nas semifinais. Dessa vez, ganhou fora (2 a 0) e em casa (3 a 1) do Wydad, do Marrocos. A decisão, em jogo único e campo neutro, foi diante do também egípcio Zamalek. Marcou 2 a 1 em 27 de novembro.

Seu último jogo foi realizado em 26 de janeiro. Ficou no empate sem gols diante do Pyramids pela Premier League do Egito. Com 21 pontos (seis vitórias e três empates), está na vice-liderança da edição 2020/2021 do torneio. Dois a menos que o Zamalek, que fez um jogo a mais. Assim como seu rival, também utiliza o 4-2-3-1 como formação padrão.

Provável escalação do Al Ahly

 

Al Ahly na temporada atual


A forma atual do Bayern de Munique

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayern de Munique chega para a participação na Copa do Mundo de Clubes com credenciais impecáveis. Na temporada 2019/2020 alcançou o título da Champions League que maneira perfeita. Superou a primeira fase, oitavas de final, quartas de final, seminais e decisão vencendo todos os jogos que disputou. Uma façanha inédita tendo ainda algumas atuações que entraram para história. A maior delas, sem dúvida, a goleada de 8 a 2 em cima do Barcelona.

De quebra, conquistou pela segunda vez a chamada ‘tríplice coroa’. Ou seja, na mesma temporada ganhou também a principal liga nacional, o Bundesliga, o Campeonato Alemão, e a mais importante copa do país, da DFB Pokal, a Copa da Alemanha. Tudo isso pontuado por uma invencibilidade que superou 30 partidas e com muitas goleadas pelo caminho. No entanto, a máquina de promover massacres ficou pelo caminho.

A fase atual do Bayern de Munique não é exatamente de um time comum. Afinal, os bávaros na sexta-feira, 5 de fevereiro, em seu último jogo antes do embarque para o Qatar marcaram 1 a 0 no Hertha Berlin pela vigésima rodada do Campeonato Alemão. Atingiram 48 pontos (15 vitórias, três empates e duas derrotas) mantendo a liderança disparada da Bundesliga em sua edição 2020/2021. Porém, a aura de time imbatível foi perdida. O Bayern foi eliminado da versão atual da Copa da Alemanha pelo Kiel, da Segunda Divisão.

O técnico Hans Flick levou força máxima para o Mundial. Foram inscritos os seguintes jogadores:

Goleiros: Manuel Neuer, Alexander Nübel e Ron-Thorben Hoffmann;
Defensores: Jérôme Boateng, Niklas Süle, David Alaba, Benjamin Pavard, Bouna Sarr, Lucas Hernández e Alfonso Davies;
Meio-campistas: Joshua Kimmich, Javi Martínez, Leon Goretzka, Marc Roca, Corentin Tolisso e Jamal Musiala;
Atacantes: Douglas Costa, Kingsley Coman, Serge Gnabry, Leroy Sané, Thomas Müller, Robert Lewandowski e Eric Maxim Choupo-Moting.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Al Ahly x Bayern de Munique:

Ainda que não viva seus melhores momentos, o Bayern de Munique tem um elenco muito superior ao Al Ahly. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Al Ahly é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa em sua temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Al Ahly x Bayern de Munique:


Promoções

Dicas de aposta