Johan Cruijff Arena

Eredivisie

12/12/2020

16:00

Ajax
PEC Zwolle
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/12/2020 15:52.

As informações e o palpite para Ajax x Zwolle

Novamente eliminado de forma precoce da Champions League e ameaçado de ser desbancado da liderança do Campeonato Holandês, o Ajax encara o Zwolle neste sábado, 12 de dezembro. O confronto faz parte da programação da décima segunda rodada da versão 2020/2021 da Eredivisie. O palco do duelo será a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Ajax

Foi na Johan Cruijff Arena que o Ajax se despediu na quarta-feira, 9 de dezembro, da Champions League 2020/2021. Recebeu a Atalanta, da Itália, precisando vencer para conseguir uma vaga nas oitavas de final. Acabou derrotado por 1 a 0. Mesmo diante de um clube cujo sistema defensivo está muito longe de ser considerado dos melhores, construiu muito pouco. Foram 12 chances de finalização ao longo do duelo. Só duas na direção certa.

A equipe de Bérgamo nem precisou de se esforçar muito. Visivelmente jogou em busca do empate. Teve oito oportunidades de arremate no confronto. No único que acertou colocou a bola na rede. Muriel fez aos 40 minutos da fase final quando o Ajax estava em desvantagem numérica. Gravenberch havia sido expulso seis minutos antes.

Foi a segunda derrota seguida do time de Amsterdã. No sábado, 5 de dezembro, também em casa, levou 2 a 1 do Twente pelo Campeonato Holandês. Ao ficar estacionado nos 27 pontos (nove vitórias e duas derrotas), não perdeu a liderança, uma vez que o Vitesse, vice-líder, também foi derrotado na jornada (levou 2 a 1 justamente do Zwolle). Assim, a diferença entre eles permaneceu na casa de dois pontos. Porém, perdeu sua invencibilidade como mandante. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou 15 (cinco vitórias e uma derrota) tendo marcado 21 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Zwolle

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A surpreendente vitória do Zwolle que serviu para manter o Ajax na liderança da Eredivisie serviu para quebram um longo jejum de sucessos da equipe. O clube não vencia desde 26 de setembro quando, atuando na condição de mandante, aplicou uma goleada de 4 a 0 no Sparta Rotterdam. Fez, desde então, sete partidas. Foram cinco empates e duas derrotas.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e três derrotas), iniciou a disputa da décima segunda rodada ocupando a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. Apresenta seis pontos de vantagem na comparação com o Fortuna Sittard, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, ainda não venceu. Contudo, mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo segundo colocado no ranking desse quesito na Eredivisie. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (quatro empates e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido 11.

Provável escalação do Zwolle

 

Zwolle na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Zwolle:

Difícil imaginar que o Ajax seja novamente batido por um time muito inferior tecnicamente na Eredivisie. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do time de Amsterdã contra o Zwolle é o palpite indicado para a partida deste sábado pela décima segunda rodada do Campeonato Holandês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Zwolle:


Promoções

Dicas de aposta