Johan Cruijff Arena

Europa League Final Stage

11/03/2021

14:55

Ajax
BSC Young Boys
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 14:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 14:54.

As informações e o palpite para Ajax x Young Boys

Defendendo uma invencibilidade de 19 jogos, o Ajax, da Holanda, recebe o Young Boys, da Suíça, nesta quinta-feira, 11 de março, em duelo pela rodada de ida das oitavas de final da Europa League temporada 2020/2021. O ponto de encontro será a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O início do confronto está marcado para 14h55 (horário de Brasília).

A competição está em sua terceira fase. Os sobreviventes na luta pelo título foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para o próximo estágio quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Ajax

A mais recente derrota do Ajax aconteceu justamente na partida que encaminhou o time para a disputa da Europa League. Em 9 de dezembro, em Amsterdã, pela última rodada da fase de grupos da Champions League, levou 1 a 0 da Atalanta, da Itála, ficando na terceira posição de sua chave na competição de clubes mais importante do continente e sendo enviado para o andar de baixo.

Desde então, enfileirou 16 vitórias e três empates. Nessa série estão jogos que o levaram até a final da Copa da Holanda, na qual vai disputar o título com o Vitesse, em 18 de abril, e uma arrancada que o colocou em boa vantagem na liderança do Campeonato Holandês. No domingo, 7 de março, também em casa, fez 3 a 1 no Groningen. Com isso, chegou aos 60 pontos (19 vitórias, três empates e duas derrotas). São seis a mais do que o PSV, segundo colocado, que realizou um jogo a mais.

Na Europa League, fez sua estreia contra o Lille no estágio anterior. Diante do líder do Campeonato Francês, venceu duas vezes por 2 a 1. A primeira, de virada, na casa do rival. Isso sem poder contar com aquele que foi seu maior reforço para segunda metade da temporada. O Ajax pagou R$ 150 milhões pelo atacante Haller, ex-West Ham, mas simplesmente esqueceu de inscrevê-lo no torneio. Assim, também não poderá utilizá-lo contra o Young Boys. Também ficam de fora da partida o goleiro Onana, suspenso por doping, além de Mazraoui e Brobbey, lesionados.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Young Boys

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Young Boys fez ‘carreira’ na Europa League. Avançou para o estágio de mata-mata no torneio ao ficar no segundo lugar de uma chave que teve a Roma na primeira colocação. Porém, soube se aproveitar do mau momento vivido pelo Bayer Leverkusen para atropelar o clube alemão, que entrou na disputa do estágio de 16 avos de final como favorito.

No primeiro jogo, em casa, venceu por 4 a 3 em jogo eletrizante. Abriu três tentos de vantagem, cedeu o empate e foi conseguir a vitória nos minutos finais. No segundo, na Bay Arena, com menos emoção e mais eficiência, marcou 2 a 0. Assim como seu rival desta quinta-feira, também defende uma sequência invicta. Ela conta com 19 partidas. Sua última derrota aconteceu em 13 de dezembro, em casa, por 2 a 1, para o Servette pelo Campeonato Suíço.

Foram 11 vitórias e cinco empates. Porém, o time dá sinais de estar perdendo fôlego. Seus três jogos mais recentes terminaram em igualdade. No sábado, 6 de março, em casa, ficou no 1 a 1 com o Vaduz pela vigésima quarta rodada da edição 2020/2021 da Superliga, a divisão de elite do Campeonato Suíço. Nada, contudo, que coloque em risco sua folgada liderança no torneio. Com 53 pontos (15 vitórias, oito empates e uma derrota), lidera com frente de 19 pontos na comparação com o Servette, segundo colocado.

Provável escalação do Young Boys

 

Young Boys na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Ajax x Young Boys:

Ainda que o Young Boys tenha a possibilidade de manter o foco no torneio continental dada sua larga vantagem na competição local, o Ajax possui um elenco de maior qualidade técnica e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Young Boys:


Promoções

Dicas de aposta