Ajax vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ajax x Vitesse

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ajax x Vitesse

Lutando contra os rivais e o cansaço, o Ajax tem o Vitesse como rival nesta terça-feira, 23 de abril, na trigésima segunda – antepenúltima – rodada do Campeonato Holandês em sua versão 2018/2019. O encontro será realizado na Johan Cruiff Arena, em Amsterdã, e tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O torneio rende vagas na Liga dos Campeões para o vencedor e o segundo colocado. Quem fica na terceira posição tem lugar certo na Liga Europa. Os clubes que terminarem entre o quarto e sétimo lugares também poderão chegar lá, mas precisarão disputar a repescagem.

O rebaixamento é reservado para os três últimos colocados, mas é dividido em duas categorias. Somente o time de pior desempenho vai diretamente para Segunda Divisão. Os dois outros ainda têm chances de escapar da degola na disputa dos playoffs.

O desempenho recente do Ajax

Dono do mais intenso calendário entre os clubes do país, uma vez que alcançou a final da Copa da Holanda, em que terá o Willem II como rival na decisão marcada para 5 de maio, e é semifinalista da Champions League, o Ajax deu claros sinais de cansaço em seu confronto pela jornada 31 no sábado, 20 de abril, fora de casa, contra o Groningen. Mesmo assim conseguiu impor sua melhor qualidade técnica vencendo por 1 a 0. Alcançou a marca de 77 pontos (25 vitórias, dois empates e quatro derrotas).

O PSV, que no domingo, 21 de abril, em casa, bateu o Den Haag, por 3 a 1, chegou à mesma pontuação. No entanto, fica no segundo posto por levar desvantagem no saldo de gols. Conseguiu, todavia, reduzir a margem que os separa. Agora, o Ajax tem a frente nessa batalha de 79 a 68. Faltando apenas três jogos para cada time, trata-se de uma situação de difícil reversão.

Dessa maneira, muito provavelmente o Ajax ficará com o título se conseguir vencer os jogos que restam. Além do Vitesse, terá pela frente o Utrech, também em casa, em 12 de maio, e o Graafschap, em 15 de maio, como visitante. Os dois últimos confrontos, contudo, serão realizados apenas depois das semifinais da Liga dos Campeões e da Copa da Holanda.

O veterano atacante Klaas-Jan Huntelaar (26 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Holandês, 15 gols), que foi expulso nos minutos finais do encontro com o Groningen, não poderá atuar nesta terça-feira. Terá que cumprir suspensão automática. O técnico Erik Ten Hag também não poderá contar com os meio-campistas Carel Eiting (sete jogos, sem gol) e Noussair Mazraoui (26 jogos, um gol), que estão aos cuidados do departamento médico.

A forma atual do Vitesse

O Vitesse também teve seu compromisso na trigésima primeira rodada no sábado. Em casa, goleou o Zwolle por 4 a 1 mudando o viés de sua campanha e recente. Até o duelo, vivia um jejum de vitórias que durava seis jogos (cinco empates e uma derrota). Agora, ostenta uma sequência invicta de cinco confrontos (quatro empates e um sucesso).

Na prática, os três pontos foram importantes para o clube ficar mais próximo de garantir seu lugar no bloco de repescagem para a disputa de uma vaga na edição 2019/2020 da Liga Europa. Com 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e oito derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Eredivisie. A vantagem para o Willem II, oitavo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, é de três pontos.

Como visitante, todavia, seu desempenho é bastante inferior. Nesse quesito, o Vitesse figura como décimo segundo no ranking do Campeonato Holandês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas) para casa tendo marcado 20 gols e sofrido 21.

Para o encontro em Amsterdã não poderá contar com o defensor Alexander Buttner (27 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Holandês, dois gols), suspenso. Também fora, mas por lesão, estão os atacantes Oussama Darfalou (22 jogos, cinco gols) e Hilary Gong (seis jogos, sem gol).

Prognóstico final para Ajax x Vitesse

Ainda que esteja claramente enfrentando seus limites físicos, o Ajax possui capacidade técnica para que o prognóstico em seu sucesso seja indicado como melhor opção para o confronto desta terça-feira pela trigésima segunda rodada do Campeonato Holandês versão 2018/2019.

Prognóstico Ajax x Vitesse:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h45 de 21/4/2019