de Kuip

KNVB Cup

18/04/2021

13:00

Ajax
Vitesse
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 12:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 12:58.

As informações e o palpite para Ajax x Vitesse

Ajax e Vitesse definem neste domingo, 18 de abril, quem leva o título da Copa da Holanda em sua edição 2020/2021. A decisão terá como sede o estádio De Kuip, em Roterdã, que não terá a presença de público. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília). Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

Na temporada passada, o torneio foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. No total, foram disputadas 101 edições da competição. O Ajax é o maior colecionador de taças. Com participação em 25 finais, ganhou 19, a mais recente delas na temporada 2018/2019. O Vitesse faturou o título na edição 2016/20217.

O desempenho recente do Ajax

O Ajax teve pouco tempo para recuperar seus atletas depois da decepção de quinta-feira, 15 de abril. O clube foi eliminado nas quartas de final da Europa League. Depois de ter perdido, em casa, por 2 a 1, para Roma, não conseguiu reverter a situação na partida de retorno. Ficou no 1 a 1 no estádio Olímpico.

O técnico Erik Ten Hag terá que recuperar seus atletas não apenas tanto no aspecto físico quanto emocional. Em relação ao encontro na Itália, poderá contar com o reforço do atacante Sebastian Haller. O marfinense foi a grande contratação do Ajax na temporada. O clube gastou R$ 150 milhões na janela de transferência de inverno para tirá-lo do West Ham, da Inglaterra. Porém, devido a um esquecimento, não o inscreveu na Europa League.

No entanto, o goleiro Andre Onana, suspenso, e o defensor Noussair Mazraoui, os meias Daley Blind e Zakar Labyad e o atacante Brian Brobbey, que estão aos cuidados do departamento médico, não deverão ficar à disposição para o encontro decisivo. Para chegar à final, o Ajax deixou pelo caminho o Utrecht (5 a 4), o AZ Alkmaar (1 a 0), o PSV (2 a 1) e Heerenveen (3 a 0).

Uma conquista praticamente significaria a ‘dobradinha’ nacional, uma vez que o título do Campeonato Holandês está praticamente garantido. Com 72 pontos (23 vitórias, três empates e duas derrotas), o Ajax é líder disparado da Eredivisie. Tem 11 pontos a mais do que PSV e AZ Alkmaar, seus dois perseguidores mais próximos. Além disso, fez um jogo a menos do que eles.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Vitesse

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitesse vive um bom momento na temporada, depois de um período de oscilação. Na sexta-feira, 9 de abril, todavia, teve um tropeço inesperado diante do modesto Den Haag que comprometeu suas pretensões no Campeonato Holandês. Em casa, não passou da igualdade sem gols. Estendeu sua sequência invicta para sete partidas (cinco vitórias e dois empates).

No entanto, ao ficar nos 56 pontos (17 vitórias, cinco empates e sete derrotas), viu a diferença para PSV e AZ Alkmaar, que fecham a zona de classificação para edição 2021/2022 da Champions League, aumentar para cinco pontos. Na quarta posição da Eredivisie, teria apenas o direito de disputar, após o torneio, os playoffs valendo um lugar na próxima versão da Europa League.

Na Copa da Holanda, começou sua participação sem precisar derramar uma gota sequer de suor. Na fase de 32 avos de final, obteve a classificação ante ao HHC por não-comparecimento do rival. Só foi entrar em campo pela primeira vez no estágio seguinte contra o Willem II. Venceu por 2 a 0. O Den Haag, que levou 2 a 1, foi sua vítima nas oitavas de final. Nas quartas, superou o Excelsior. Fez 1 a 0. Gol de Openda nos acréscimos do segundo tempo. Nas semifinais, marcou 2 a 0 no Venlo.

Provável escalação do Vitesse

 

Vitesse na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Vitesse:

Apesar da preparação inadequada para o final e o desgaste emocional pela eliminação na Europa League, o Ajax é superior tecnicamente ao Vitesse e tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a final deste domingo da Copa da Holanda edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Vitesse:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta