Johan Cruijff Arena

Eredivisie

26/09/2020

16:00

Ajax
Vitesse
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 15:58.

As informações e o palpite para Ajax x Vitesse

Defendendo o aproveitamento de 100% na edição 2020/2021 do Campeonato Holandês, o Ajax recebe o Vitesse neste sábado, 26 de setembro, no último encontro do dia entre aqueles programados pela terceira rodada da Eredivisie. A partida terá como cenário a  Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Ajax

Depois de ficar inativo desde março, o Ajax vai retomando aos poucos o ritmo de competição. O clube fez uma extensa programação de amistosos na pre-temporada. Ela contou com oito testes. Foram sete vitórias e um empate. Porém, os encontros valendo três pontos mesmo só a partir da abertura da Eredivisie.

Logo na estreia teve uma dificuldade extra para superar. No encontro com o Sparta Rotterdam, no estádio do rival, teve o defensor argentino Nicolás Tagliafico expulso logo aos 27 minutos da primeira etapa. Contudo, apesar da desvantagem numérica, marcou aos 37 minutos com o brasileiro Antony, ex-São Paulo, e manteve a vantagem até o final colocando os primeiros três pontos na conta.

O cenário foi bem mais tranquilo no segundo jogo. No domingo, 20 de setembro, dessa vez em Amsterdã, marcou 3 a 0 no Waalwijk. Tadic abriu o marcador logo aos dez minutos. Labyad ampliou a frente aos 34 minutos. Na etapa inicial, foram 12 oportunidades de arremate, sendo quatro no alvo. No segundo tempo, o ritmo foi mantido. O time teve 11 chances de disparar contra a meta adversária, seis foram na direção certa. No entanto, bola na rede mesmo só com Martinez, aos 28 minutos.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Vitesse

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitesse teve uma tabela espelhada nas duas primeiras jornadas. Enfrentou os mesmos rivais do Ajax, mas com mando de campo invertido. Não foi a única coincidência. Também colheu os seis pontos possíveis, ainda que na tabela de classificação leve desvantagem em relação ao rival devido ao saldo de gols.

Na estreia, superou o Waalwijk por 1 a 0. Gol assinalado por Darfalou nos acréscimos do primeiro tempo. Teve um domínio amplo do confronto mesmo atuando foram de seus domínios. Foram, no total, 17 oportunidades de arremate, sendo seis delas acertadas. Os donos da casa tiveram sete oportunidades de finalização, três no alvo.

No sábado, 19 de setembro, fez 2 a 0 no Sparta Rotterdam. Tannane marcou aos 27 minutos. Aos 42 minutos, passou a ter um jogador a mais em campo com a expulsão de Heylen. Na fase final, Broja, aos 38 minutos, marcou o segundo. Promoveu um massacre. Foram 26 oportunidades de arremate, sendo nove no alvo. A diferença acabou sendo pequena diante do volume de jogo. Os visitantes, em duas tentativas de finalização, tiveram um acerto.

Provável escalação do Vitesse

 

Vitesse na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Vitesse:

O Ajax tem um grande potencial de crescimento a partir do elenco que possui. Diante dessa avaliação, o prognóstico em sua vitória contra o Vitesse é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Vitesse:


Promoções

Dicas de aposta