Ajax vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ajax x Utrecht

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ajax x Utrecht

Ainda lambendo as feridas da dramática eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões, o Ajax precisa sacudir a poeira para defender a liderança do Campeonato Holandês nas duas jornadas que restam para definir o título da temporada 2018/2019.

Neste domingo, 12 de maio, vai receber na Arena Johan Cruijff, em Amsterdã, o Utrecht. O confronto é parte da programação da trigésima quarta – última – rodada da Eredivisie e terá início às 9h30 (horário de Brasília), assim como as outras oito partidas programadas para a jornada. Devido à mudança feita pela liga, para ajudar o Ajax na luta pelo título continental, a trigésima terceira – penúltima – rodada, foi adiada. Dessa maneira, será disputada na próxima quarta-feira, 15 de maio.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O Campeonato Holandês leva campeão e vice para próxima edição da Chammpions League. O terceiro colocado ganha vaga na Liga Europa. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar a repescagem para conseguir a vaga. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados. O pior deles vai direto para Segunda Divisão. Os dois outros disputam playoff que ainda permite tentar escapar da degola.

O desempenho recente do Ajax

O Ajax ficou a poucos segundos de conquistar uma vaga na final da edição 2018/2019 da Liga dos Campeões. Depois de bater o Tottenham por 1 a 0 em Londres no jogo de ida das semifinais, abriu vantagem por 2 a 0 no encontro de volta, na quarta-feira, 8 de maio, levou o empate, mas conservou a igualdade até sofreu o terceiro gol aos 50 minutos do segundo tempo, o que acabou causando sua eliminação.

A derrota também interrompeu sua sequência invicta, que atingiu dez encontros (nove vitórias e um empate). Embora o desgaste físico também seja uma questão, recuperar emocionalmente os atletas deve ser a principal preocupação do técnico Erik Ten Hag para o encontro deste domingo.

Afinal, o Ajax trava uma luta acirrada com o PSV pelo título nacional. Tem 80 pontos (26 vitórias, dois empates e quatro derrotas). A pontuação é mesma do rival de Eindhoven. Mas leva ampla vantagem o saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Dessa maneira, se ganhar os dois jogos que restam levará a taça. Além do Utrecht, terá pela frente o Graafschap na quarta-feira, fora de casa.

Existe dúvida em relação ao aproveitamento do atacante brasileiro David Neres (29 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Holandês, oito gols) para partida. Ele estava relacionado para enfrentar o Tottenham e chegou a figurar na escalação, mas foi retirado do duelo em cima da hora. Não se sabe exatamente qual seu estado físico. O atacante Klaas-Jan Huntelaar (26 jogos, 15 gols), suspenso, está fora de ação, assim como o meia Carel Eiting (sete jogos, sem gol), lesionado.

A forma atual do Utrecht

O Utrecht é mero figurante nesse confronto. Não tem qualquer objetivo a perseguir nas jornadas que restam do torneio. Com 50 pontos (14 vitórias, oito empates e dez derrotas), ocupa a quinta colocação na tabela de classificação e sabe que não sairá do bloco de repescagem para disputa de um lugar na Europa League.

Seu desempenho como visitante é ligeiramente inferior. No ranking que considera apenas os jogos que as equipes realizam fora de seus domínios, figura na sexta posição. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois, colheu 21 (seis vitórias, três empates e sete derrotas) tendo assinalado 29 gols e sofrido 31.

Tem somente um problema de lesão para o duelo deste domingo. Está entregue aos cuidados do departamento médico o defensor Emil Bergstrom (sete jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Holandês, um gol).

Prognóstico final para Ajax x Utrecht

Invicto em seus domínios na Eredivisie com 14 vitórias e dois empates, o Ajax, mesmo abalado emocionalmente, tem o prognóstico em sua vitória contra o Utrecht como melhor opção de palpite para o jogo deste domingo pela trigésima quarta rodada do Campeonato Holandês versão 2018/2019.

Prognóstico Ajax x Utrecht:

Cotação de 1,12* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h52 de 11/5/2019