KNVB Cup

16/12/2020

17:00

Ajax
FC Utrecht
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:59.

As informações e o palpite para Ajax x Utrecht

Começa nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a caminhada do Ajax na Copa da Holanda. A equipe vai receber o Utrecht na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O encontro é parte da programação do estágio de 16 avos de final da versão 2020/2021 da competição. o início está marcado para 17h (horário de Brasília).

As definições do torneio são feitas em jogos únicos. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Ajax

O clube de Amsterdã teve o privilégio da estreia tardia. Esta é a quarta fase da competição. Poderá dar a largada no torneio depois de ter colocado para trás seu pior momento na temporada. No sábado, 12 de dezembro, encerrou uma sequência de três derrotas. Duas delas foram pela Champions League. Ambas por 1 a 0. A primeira contra o Liverpool, na Inglaterra. A segunda diante da Atalanta, em casa. Acabou eliminado da disputa.

Ao ficar em terceiro lugar de seu grupo acabou, assim como aconteceu na temporada passada, remanejado para Europa League. Fará sua estreia no andar debaixo das competições continentais em fevereiro. Seu adversário será o Lille, da França. A terceira queda foi no Campeonato Holandês. No recheio dos fracassos pelo torneio internacional, levou 2 a 1 do Twente, o que deixou sua liderança na Eredivise ameaçada.

No entanto, ao golear o Zwolle, por 4 a 0, em Amsterdã, conservou a ponta da tabela de classificação. Abriu vantagem de três tentos até os 35 minutos da primeira fase. Depois, diminuiu o ritmo. Com 30 pontos (dez vitórias e duas derrotas), tem três pontos de vantagem na comparação com o PSV, segundo colocado. Com 47 gols, apresenta o melhor ataque da Eredisivie. A defesa, que sofreu sete tentos, é a menos vazada do torneio.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Utrecht

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Utrecht teve no domingo, 13 de dezembro, um excelente teste para o duelo deste domingo. Encarou o PSV, vice-líder do Campeonato Holandês, em Eindhoven. Só que acabou sendo reprovado. Perdeu por 2 a 1 o jogo pela décima segunda rodada do Campeonato Holandês. Dessa maneira, estendeu seu jejum de sucessos par seis confrontos. Foram três empates e três derrotas desde 1 de novembro.

A vitória mais recente aconteceu justamente em seu jogo de estreia na Copa da Holanda 2020/2021. Começou sua campanha na terceira fase do torneio. Atuando na condição de visitante superou o Dordrecht por 4 a 2. Fez 3 a 1 sem maiores problemas na etapa inicial e na fase derradeira tratou apenas de administrar a vantagem de construiu sem correr maiores riscos.

Na Eredivisie, com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e três derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação. Tem oito pontos a menos que o AZ Alkamaar, sétimo colocado e último time na região que rende vagas em torneios internacionais. A diferença para o Ajax, líder, está na casa de 18 pontos. Como visitante apresenta a décima terceira melhor campanha do torneio. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (quatro empates e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido nove.

Provável escalação do Utrecht

 

Utrecht na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Utrecht:

Diante de um Utrecht que está longe de seus melhores momentos, o Ajax tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela fase de 16 avos de final da versão 2020/2021 da Copa da Holanda.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Utrecht:


Promoções

Dicas de aposta