Johan Cruijff Arena

Eredivisie

07/02/2021

08:15

Ajax
FC Utrecht
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 13:21.
Casa de aposta 1 X 2
bet365
1.33 5.75 8.00
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 13:21.

As informações e o palpite para Ajax x Utrecht

Folgado na liderança do Campeonato Holandês, o Ajax recebe o Utrecht neste domingo, 7 de fevereiro, cumprindo a tabela estabelecida pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 da Eredivisie. O palco do encontro é a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O pontapé inicial está marcado para 8h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Ajax

Aproximando-se do momento de retomar sua campanha internacional, uma vez que sua estreia na Europa League foi marcada para 18 de fevereiro, na França, contra o Lille, o Ajax conseguiu se aproveitar de um momento de um calendário não tão intenso para construir uma boa vantagem na disputa pelo título do Campeonato Holandês. No domingo, 31 de janeiro, mesmo atuando fora de seus domínios, marcou 3 a 0 no AZ Alkmaar.

Chegou aos 50 pontos (16 vitórias, dois empates e duas derrotas). Conservou a liderança da Eredivisie e viu sua diferença para o PSV, vice-líder, que perdeu para o Feyenoord por 3 a 1, subir para sete pontos. De quebra, ampliou sua sequência invicta para 11 jogos. Foram nove vitórias e dois empates desde 12 de dezembro. Isso inclui dois jogos pela Copa da Holanda, na qual terá um duelo com o PSV na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro.

O jogo deste domingo marca, na prática, o início da suspensão do goleiro André Onana. Titular absoluto da equipe, ele terá que ficar um ano fora dos gramados depois de ter sido pego em exame antidoping pelo uso da substância proibida Furosemida. O clube deve recorrer para tentar diminuir o prazo da punição. O lateral-esquerdo argentino Tagliafico, lesionado, também deve ficar fora do jogo.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Utrecht

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após enfileirar vitórias contra Heracles (2 a 0), Sparta Rotterdam (1 a 0) e AZ Alkmaar (1 a 0), o Utrecht teve sua sequência interrompida na jornada anterior.. Mesmo atuando em seus domínios, não passou do empate, por 3 a 3, com o Zwolle. Saiu em desvantagem, levou a virada e foi alcançar a igualdade com um tento de Avest aos 51 minutos da fase final quando o rival estava com um atleta a menos. Polen foi expulso aos 47 minutos.

Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e quatro derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. É o primeiro posto fora da região que permite disputar os playoffs que abrem a chance de lutar por um lugar na próxima edição da Europa League. Está dois pontos abaixo do Twente, sétimo colocado, que fecha o bloco.

Como visitante, no entanto, o desempenho é bastante inferior. O Utrecht figura na décima terceira posição do ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado nove gols e visto sua defesa ser vazada em 12 ocasiões. Entregues aos cuidados do departamento médico, Bergstrom, Elia, Gustafson e Mahi devem ficar de fora da partida deste domingo.

Provável escalação do Utrecht

 

Utrecht na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Utrecht:

Ainda que o Utrecht esteja em trajetória de ascensão, a superioridade técnica do Ajax faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Utrecht:


Promoções

Dicas de aposta