Ajax vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ajax x Utrecht

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ajax x Utrecht

Invicto e líder disparado do Campeonato Holandês, o Ajax recebe o Utrecht neste domingo, 10 de novembro. O encontro é parte da programação da décima terceira jornada da versão 2019/2020 da Eredivisie. Será disputado na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. A previsão é de que a bola comece a rolar às 8h15 (horário de Brasília).

Betfair

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Ajax

O Ajax teve na terça-feira, 5 de novembro, um duelo de oito gols contra o Chelsea, na Inglaterra, em que viveu momentos de euforia e depressão. A partida pela quarta jornada da edição 2019/2020 da Champions League terminou empatada em 4 a 4 e deixou o grupo H embolado.

Os holandeses, que chegaram aos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), dividem a liderança com os ingleses e também com o Valencia, que alcançou os sete pontos ao golear o Lille, em casa, por 4 a 1.

O torneio claramente é a prioridade do Ajax, que chegou a estar em vantagem de 4 a 1 no marcador, viu o rival reagir e teve dois defensores expulsos quando ainda tinha frente de dois tentos. Com as exclusões de Blind e Veltman, viu os ingleses chegarem à virada, mas o quinto gol acabou sendo anulado com o auxílio do árbitro de vídeo. No final das contas, após terem a vitória nas mãos, acabaram comemorando o empate.

No Campeonato Holandês, têm feito bem menos força para pontuar. Na jornada anterior, atuaram em ritmo de treino para marcar 4 a 2, fora de casa, no Zwolle e chegar aos 32 pontos (dez vitórias e dois empates). Mantiveram a frente de seis pontos na comparação com o AZ Alkmaar, segundo colocado.

A forma atual do Utrecht

Com dedicação exclusiva às competições nacionais, o Utrecht conseguiu enfileirar quatro vitórias em seus compromissos mais recentes. O item mais novo nessa lista foi o 6 a 0 aplicado no Fortuna Sittard no domingo, 3 de novembro.

O resultado levou o time a 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas). Iniciou a disputa da décima terceira rodada na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Holandês, um ponto abaixo do PSV, terceiro colocado, que fecha a região que conduz diretamente para a disputa de torneios internacionais.

Avançou também na Copa da Holanda. Em seu jogo de estreia no torneio marcou, fora de casa, 4 a 1 no Excelsior 31. Agora, terá pela frente na próxima etapa o Groningen. Como visitante, apresenta a sétima melhor campanha na Eredivisie. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois colheu oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Utrecht

Dono de grande superioridade técnica na comparação com os rivais, o Ajax tem tido a condição de dosar seu ritmo de acordo com a necessidade para vencer. O prognóstico de sua vitória diante do Utrecht é a opção de palpite mais adequada para o confronto deste domingo pela décima terceira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Utrecht:

Cotação de 1,18* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h23 de 7/11/2019