Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ajax x Tottenham

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ajax x Tottenham

Com mais um troféu em sua galeria e a faixa de campeão da Copa da Holanda no peito, o Ajax recebe o Tottenham nesta quarta-feira, 8 de maio, fechando a rodada de volta das semifinais da Liga dos Campeões versão 2018/2019. O encontro será realizado na Arena Johan Cruijff, em Amsterdã, a partir das 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Em Londres, os holandeses fizeram 1 a 0. Assim poderão chegar à decisão se ganharem novamente ou mesmo empatarem. Aos ingleses resta uma vitória simples, mas desde façam dois ou mais tentos. Em caso de devolverem o marcador, provocarão a realização de uma prorrogação de 30 minutos. No tempo extra, o regulamento também estabelece maior valor para o gol marcado fora de casa. Dessa maneira, só haverá definição por pênaltis caso o período não tenha bola na rede.

O desempenho recente do Ajax

No domingo, 5 de maio, em Rotterdã, o Ajax confirmou seu favoritismo na decisão da KNVB Beker, a Copa da Holanda em sua versão 2018/2019. Goleou o Willem II por 4 a 0 e ficou com o primeiro dos até três troféus que pode conseguir.

Teve apenas um pouco de dificuldades até abrir o marcador, o que aconteceu aos 38 minutos da etapa inicial com Blind. Porém, no minuto seguinte ampliou com Huntelaard. Depois, apenas administrou a frente. Completou a goleada com Huntelaar aos 27 minutos da etapa final e Kristensen aos 31 minutos. Tudo dentro do que se poderia esperar para manter o sonho de atingir a segunda conquista da “tríplice coroa”, algo que o time conseguiu na temporada 1971/1972.

O técnico Erik Tem Hag conseguiu até mesmo promover o revezamento do elenco. O brasileiro David Neres, por exemplo, começou no banco entrando apenas na etapa final. O meia Tadic, que estava entre os titulares, deixou o campo aos 18 minutos do segundo tempo evitando desgaste maior.

De quebra, não teve qualquer problema de contusão. Assim, a única baixa para a partida desta quarta-feira deverá mesmo ser o meio-campista Carel Eiting, que desde fevereiro está aos cuidados do departamento médico tratando de uma grave lesão no joelho.

A forma atual do Tottenham

O resultado do Tottenham no final de semana não foi dos mais felizes. Pela penúltima rodada do Campeonato Inglês temporada 2018/2019, contra o Bournemouth, na casa do rival, perdeu por 1 a 0. Foi a quinta derrota, incluindo a Liga dos Campeões, nas últimas seis partidas.

Sinal claro de que o time não suportou a grande quantidade de jogos que teve ao longo do período e perdeu o fôlego na reta final. Foi a única equipe das principais ligas da Europa a não fazer contratações nas duas últimas janelas de transferência. Isso porque utilizou todos os recursos disponíveis para concluir as obras de seu novo estádio.

Na prática, a derrota no sábado teve poucas consequências. O time londrino perdeu para o Chelsea a terceira colocação na tabela de classificação, no entanto, segue dependendo apenas de seu resultado na jornada final, quando receberá o Everton, para garantir uma vaga no G4 e, dessa maneira, vaga na edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. Precisa apenas do empate. Talvez até perdendo se classifique uma vez que ampla vantagem no saldo de gols na comparação com o Arsenal, quinto colocado e único rival nessa disputa.

A preocupação maior foi o descontrole mostrado por seus atletas. O Tottenham terminou o encontro com dois atletas a menos. O atacante sul-coreano Heung-Min Son foi expulso ainda no primeiro tempo e o defensor argentino Jon Foyth levou o vermelho aos 28 minutos da segunda etapa. As exclusões, naturalmente, foram determinantes para derrota.

Elas não têm efeito para o encontro desta quarta-feira, mas o Tottenham terá baixas por lesão. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Serge Aurier e Jan Vertonghen; os meio-campistas Erik Lamela e Harry Winks; e o atacante Harry Kane.

Prognóstico final para Ajax x Tottenham

A derrota do Tottenham para o Bournemouth não tem tanta importância para a análise visando o confronto da Champions League. Os ingleses claramente guardaram suas forças para o jogo desta quarta-feira e muito provavelmente mostrarão dedicação maior e futebol superior. A questão é que o Ajax tem um contra-ataque extremamente veloz e capaz de explorar espaços que os londrinos obrigatoriamente terão que deixar para buscar a vitória. Nesse cenário, o prognóstico na igualdade acaba sendo uma boa opção de palpite para o duelo pela rodada de volta das semifinais da Liga dos Campeões versão 2018/2019.

Prognóstico Ajax x Tottenham:

Cotação de 3,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h28 de 6/5/2019