Johan Cruijff Arena

Eredivisie

21/02/2021

16:00

Ajax
Sparta Rotterdam
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:55.

As informações e o palpite para Ajax x Sparta Rotterdam

Embalado por uma empolgante estreia na Europa League, o Ajax defende neste domingo, 21 de fevereiro, a liderança do Campeonato Holandês. Vai receber na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, no confronto que fecha a programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 da Eredivisie. o início do duelo está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Ajax

Relegado para Europa League depois de falhar na tentativa de avançar para as oitavas de final da Champions League, o Ajax fez na quinta-feira, 18 de fevereiro, sua estreia no torneio, já na segunda fase, encarando o Lille, na França. Saiu em desvantagem na partida, mas conseguiu a virada e a vitória por 2 a 1, com dois gols assinalados em um intervalo de dois minutos já no final do confronto.

Os franceses abriram o marcador aos 27 minutos da etapa derradeira com Weah. A virada começou com o pênalti convertido por Tadic aos 42 minutos. Aos 44 minutos, Brobbey marcou o segundo deixando a equipe em vantagem para o jogo de volta, agendado para Amsterdã na próxima quinta-feira, 25 de fevereiro. Foi a nona vitória seguida do Ajax. Nessa série está o 2 a 1 marcado no Feyenoord que não apenas eliminou o rival da Copa da Holanda como levou o clube para as semifinais do torneio. Vai lutar por uma vaga na final contra o Heerenveen, fora de casa, em 3 de março.

No Campeonato Holandês, lidera com 53 pontos (17 vitórias, dois empates e duas derrotas). Com um jogo a menos, tem seis pontos a mais do que o PSV, vice-líder. Para o duelo deste domingo poderá como retorno do atacante Haller. Depois de investir R$ 150 milhões na contratação do marfinense, o clube, devido a um erro administrativo, não o inscreveu na Europa League. Assim, só pode utilizá-lo nas competições nacionais. As baixas ficam por conta do lesionado Mazraoui. Giovanni e Rasmussen ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Sparta Rotterdam

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sparta Rotterdam completou um mês sem vencer no Campeonato Holandês. Seu último sucesso foi registrado em 13 de janeiro quando, atuando na condição de visitante, marcou 1 a 0 no Fortuna Sittard. Desde então, em cinco partidas, colheu três derrotas e dois empates. O encontro mais recente também foi uma partida contra o Fortuna Sittard. No sábado, 13 de fevereiro, levou 2 a 1, dessa vez em Roterdã.

Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e dez derrotas), iniciou a disputa da vigésima terceira rodada ocupando a décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês. Está em situação bastante confortável em relação ao rebaixamento. Tem dez pontos de frente na comparação com o Willem II décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho do Sparta é melhor. O time aparece na nona posição do ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (quatro vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e visto sua defesa ser vazada em 11 ocasiões. Coremans, com uma lesão no joelho, é a única baixa esperada para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Sparta Rotterdam

 

Sparta Rotterdam na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Ajax x Sparta Rotterdam:

Dono de larga vantagem técnica e com elenco robusto que permite o revezamento nas escalações, o Ajax tem o prognóstico em seu sucesso diante do Sparta Rotterdam o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Sparta Rotterdam:


Promoções

Dicas de aposta