Johan Cruijff Arena

Europa League Final Stage

08/04/2021

16:00

Ajax
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Ajax x Roma

Preste a completar quatro meses sem perder, o Ajax abre nesta quinta-feira, 8 de abril, a batalha com a Roma por um lugar nas semifinais da edição 2020/2021 da Europa League. O encontro, que é parte da programação da rodada de ida das quartas de final da edição 2020/2021 da Liga Europa terá como sede a Johan Cruijff Arena, em Amsterã. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O duelo de retorno foi agendado para 15 de abril.

A competição está em sua quarta fase. Os sobreviventes na luta pelo título foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para o próximo estágio quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Ajax

A última vez que o Ajax deixou o campo derrotado foi justamente na partida de que decretou seu ‘rebaixamento’ para Europa League. Em 9 de dezembro, levou 1 a 0 da Atalanta, em Amsterdã, na última rodada da fase de grupos da Champions League. Ao ficar em terceiro lugar de sua chave, a equipe precisou se conformar com a passagem para o andar de baixo das competições continentais.

Porém, iniciou uma sequência invicta que atingiu 24 partidas no domingo, 4 de abril, com a vitória, fora de casa, por 2 a 1, em cima do Heerenveen, pela vigésima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Holandês. Foram 21 vitórias e três empates. Na Eredivisie, deixou a conquista da taça praticamente encaminhada. Chegou aos 69 pontos (22 vitórias, três empates e duas derrotas). Abriu frente de 11 pontos na comparação com PSV e AZ Alkmaar, seus perseguidores mais próximos.

De quebra, ainda tem um jogo a menos que a maioria dos rivais. É mera questão de tempo a confirmação matemática da conquista. Atingiu, também, o direito de disputar a final da Copa da Holanda. Seu rival será o Vitesse. Jogo marcado para 18 de abril, logo após as partidas contra a Roma. Para o duelo desta quinta-feira, o time de Amsterdã tem como desfalque justamente o responsável por seu maior investimento na temporada.

O atacante marfinense Haller, que consumiu investimento de R$ 150 milhões na janela de transferência de inverno, não foi inscrito no torneio por um esquecimento na hora do preenchimento do formulário. Além disso, o goleiro Onana, suspenso por doping, segue fora de ação. A lista de baixas prováveis conta com o goleiro reserva Stekelenburg, o defensor Mazraoui e o meia Blind, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma mudou completamente seus objetivos ao longo da temporada. A Europa League era uma espécie de Patinho Feio da equipe italiana no primeiro semestre. O foco dos romanos era obter um lugar no G4 da Série A e, dessa maneira, garantir seu retorno à disputa da Champions League.

Assim, na fase de grupos da Liga Europa o técnico Paulo Fonseca muitas vezes escalou equipes recheadas de reservas lançando titulares ao longo do confronto. Foi mais do que suficiente para avançar para o estágio de mata-mata e permanecer dentro da meta no Campeonato Italiano. Porém, o time perdeu fôlego na disputa local. assim, a Europa League acabou virando prioridade.

Ao ponto de Fonseca deixar no banco de reservas do duelo de sábado, 3 de abril, contra o Sassuolo, no estádio do rival, seu mais importante jogador de ataque. Cansado após servir a seleção da Bósnia nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, Dzeko só foi acionado na etapa final. Atuou por apenas oito minutos. Entrou quando os visitantes venciam por 2 a 1 e viu os donos da casa alcançarem o empate por 2 a 2. Ao ficar nos 51 pontos (15 vitórias, seis empates e oito derrotas), a Roma caiu para sétima posição da Série A. O primeiro posto fora da região que permite disputar torneios internacionais na próxima temporada. Foi superada justamente pela Lazio, que venceu o Spezia, por 2 a 1, e tomou o sexto lugar ao chegar aos 52 pontos.

Para o duelo desta quinta-feira, Dzeko deve retomar seu lugar entre os titulares. Porém, os defensores Kumbulla e Smalling e os meias El Shaarawy e Mikhitaryan, aos cuidados do departamento médico, são dúvidas para o confronto.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Ajax x Roma:

Atravessando um momento bem melhor, o Ajax tem o prognóstico em sua vitória diante da Roma o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Europa League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Roma:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta