KNVB Cup

10/02/2021

17:00

Ajax
PSV Eindhoven
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:08.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 16:08.

As informações e o palpite para Ajax x PSV

O clássico envolvendo os gigantes Ajax e PSV é a grande atração das quartas de final da Copa da Holanda em sua edição 2020/2021. A batalha está agendada para quarta-feira, 10 de fevereiro, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília). Será o segundo encontro dos rivais em curto espaço de tempo. Em 10 de janeiro, travaram duelo pelo Campeonato Holandês no mesmo local. Os visitantes abriram vantagem de dois tentos, mas acabaram cedendo o empate por 2 a 2.

As definições do torneio são feitas em jogos únicos. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Ajax

O Ajax ganhou uma folga inesperada em sua preparação para o clássico. No domingo, 7 de fevereiro, deveria ter enfrentando, também em Amsterdã, o Utrecht, cumprindo a programação estabelecida pela vigésima programação do Campeonato Holandês. No entanto, todos os jogos do dia da Eredivisie acabaram sendo adiados devido às condições climáticas. A nevasca que atinge o país também afetou as quartas de final da Copa da Holanda. O encontro entre Nijmen e Venlo, que estava previsto para quarta-feira, foi adiado.

Com a agenda lotada e prestes a ter a retomada do calendário internacional com sua estreia na Europa 2020/2021 enfrentando o Lille, na França, em 18 de fevereiro, o jogo do Ajax foi mantido. O clube já cumpriu dois compromissos pela Copa da Holanda. Na estreia, encontrou muitas dificuldades, mas, em casa, superou o Utrecht por 5 a 4 confirmando seu favoritismo. Depois, dessa vez na condição de visitante, bateu o AZ Alkmaar por 1 a 0.

No Campeonato Holandês, está em situação mais confortável. Com 50 pontos (16 vitórias, dois empates e duas derrotas), lidera com frente de quatro pontos justamente em relação ao PSV, vice-líder. Como mandante, no entanto, tem desempenho inferior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 30 pontos que disputou em sua arena conquistou 25 (oito vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 31 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do PSV

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O PSV conseguiu entrar em campo antes da tempestade. Com seu jogo pela vigésima primeira jornada do Campeonato Holandês agendado para o sábado, 6 de fevereiro, bateu, em Eindhoven, o Twente por 3 a 0. Reagiu, dessa maneira, ao 3 a 1 sofrido na rodada anterior diante do Feyenoord, em Roterdã. Com 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e três derrotas) manteve-se na segunda colocação da disputa. Porém, com um jogo a mais do que o Ajax, líder.

Também terá agenda mais intensa a partir de agora. Fará sua estreia na segunda fase da Europa League em 18 de fevereiro. Vai enfrentar, na Grécia, o Olympiacos, que assim como o Ajax foi ‘rebaixado’ da Champions League. Antes, contudo, terá o compromisso fora de seus domínios contra o Den Haag. Como visitante, apresenta o terceiro melhor desempenho do Campeonato Holandês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 16.

Na Copa da Holanda, ainda não teve a chance de atuar em casa. Estreou diante do De Graafschap, da Segunda Divisão, vencendo por 2 a 1. Também do andar de baixo foi seu rival seguinte, o FC Volendan, que levou 2 a 0. Nas duas partidas o técnico Roger Schimidt preservou alguns dos titulares colocando-os em ação apenas no segundo tempo. Contra o Ajax, deverá iniciar o jogo já com sua força máxima.

Provável escalação do PSV

 

PSV na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x PSV:

A rivalidade envolvida no clássico deve fazer com que tanto Ajax quando PSV coloquem em campo o melhor que têm à disposição. Encontro recente mostrou bastante equilíbrio no duelo e faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Copa da Holanda.

Prognóstico e palpite final para Ajax x PSV:


Promoções

Dicas de aposta