Ajax vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ajax x PAOK

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ajax x PAOK

O Ajax, da Holanda, faz nesta terça-feira, 13 de agosto, sua primeira partida dentro de casa nas eliminatórias que vão definir os últimos participantes da versão 2019/2002 da Liga dos Campeões. Como parte da programação da jornada de volta da quarta fase do processo seletivo vai receber o PAOK, da Grécia. O encontro, que terá como cenário a Johan Cruijff Arena, tem início marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Na partida de ida, em solo grego, houve empate por 2 a 2. Dessa maneira, quem vencer garante sua sobrevivência na disputa. Em caso de igualdade sem gols ou por 1 a 1, os donos da casa contam com vantagem. Empates por três ou mais tentos classificam os visitantes. A repetição do marcador leva a disputa para a prorrogação, em que o tento fora de casa também serve como desempate. Só a igualdade sem gols no tempo extra leva a definição para as cobranças de pênaltis.

Com todos os jogos acontecendo no mesmo dia devido à realização final da edição 2019 da Supercopa da Uefa na quarta-feira, 14 de agosto, entre Liverpool e Chelsea, a quarta etapa encerra o ciclo chamado de eliminatórios. O estágio de número cinco recebe o nome de playoffs e será o derradeiro.

Ele será composto pelos dez clubes que sobreviverem na quarta etapa das eliminatórias e dois pré-classificados, que são o Young Boys, da Suíça, e o Slavia Praga, da República Checa. Desses seis confrontos, sairão as equipes que vão se juntar aos 26 já garantidos na fase que grupos:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mãos abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Ajax

O Ajax teve no sábado, 10 de agosto, a oportunidade de fazer um treinamento de luxo para o confronto desta terça-feira. Recebeu em seu estádio o FC Emmen, em seu primeiro jogo como mandante na temporada 2019/2020 da Eredivisie, a Primeira Divisão do Campeonato Holandês. Sem qualquer dificuldade, goleou por 5 a 0.

Alcançou, dessa maneira, o quarto pontos, uma vez que na estreia havia ficado no empate, por 2 a 2, com o Vitesse, no estádio do rival. Suficiente para assumir a terceira posição. A liderança é dividida por Alkmaar e Utrecht, únicos que conseguiram aproveitamento de 100% nas jornadas iniciais.

No encontro de ida com o PAOK, o Ajax até saiu em vantagem fazendo seu primeiro gol logo aos dez minutos com Ziyech. Mas levou a virada ainda na etapa inicial. Chegou ao empate aos 12 minutos da segunda fase com o veterano Huntelaar, mas não passou disso apesar de ter controlado o jogo (57% de posse de bola), tentado mais finalizações (17 a 9) e acertado mais o alvo (6 a 4).

A forma atual do PAOK

O PAOK ainda está em dedicação exclusiva à disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. Teve a semana livre visando a preparação para o encontro em Amsterdã. A temporada 2019/2020 da Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato Grego, só vai começar no penúltimo final de semana de agosto. Sua estreia está agendada para o dia 24,em casa, contra o Panetolikos.

Para o duelo contra o Ajax, o time estabeleceu uma extensa programação de amistosos em sua preparação, que incluiu vários duelos contra holandeses. Superou a Nordsjaelland, da Holanda, por 3 a 0, Universitatea Cluj, da Romênia, por 3 a 0, St. Truiden, da Bélgica, por 4 a 0, Anderlecht, da Bélgica, por 3 a 1, e Fortuna Sittard, da Holanda, por 5 a 1; e empatou com Zwolle, da Holanda, por 2 a 2, e Al-Taawon, da Arábia Saudita, por 1 a 1.

No primeiro encontro, mesmo jogando em casa, manteve o foco de sua estratégia no sistema defensivo, que conseguiu bloquear quatro das 17 tentativas de finalização do Ajax. Mesmo em desvantagem na partida de volta não deverá mudar sua estratégia, ao menos no começo do encontro.

Prognóstico e palpite final para Ajax x PAOK

Superior tecnicamente e atuando em casa, o Ajax tem o prognóstico em sua vitória contra o PAOK a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela jornada de volta da quarta fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Ajax x PAOK:

Cotação de 1,33* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h44 de 12/8/2019