Johan Cruijff Arena

Champions League Grp. D

21/10/2020

16:00

Ajax
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 15:55.

As informações e o palpite para Ajax x Liverpool

Em um dos mais aguardados encontros da primeira rodada da versão 2020/2021 da Champions League, Ajax e Liverpool têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 21 de outubro. A partida terá como cenário a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo D, que tem ainda o Midtjylland, da Dinamarca, e a Atalanta, da Itália.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado. 

O desempenho recente do Ajax

O Ajax fará sua estreia na Champions League logo depois de realizar sua melhor partida na temporada 2020/2021. No domingo, 18 de outubro, pela quinta rodada do Campeonato Holandês, aplicou uma goleada de 5 a 1 no Heerenveen, que até então era líder da Eredivisie. Precisou de pouco mais de meia hora para definir o confronto. Tadic (quatro e 28 minutos, este último em cobrança de pênalti) e Kudus (35 minutos) abriram vantagem na primeira fase.

No segundo tempo, sofreu o gol aos 21 minutos através de Veerman. Contudo, não deu esperanças de reação. Seis minutos depois, Klaassen fez o quarto, também em cobrança de penalidade máxima, e Antony, aos 42 minutos, completou a goleada. Com isso, o Ajax alcançou os 12 pontos (quatro vitórias e uma derrotas). Está na vice-liderança do torneio, um ponto abaixo do PSV.

Ainda está longe de seus melhores momentos. Porém, foi um avanço diante das primeiras partidas, em que vinha vencendo sem grande domínio e baseado na maior capacidade de seus atletas, especialmente nos velozes homens de ataque. Tem média superior a dois tentos por partida. Foram 11 gols em cinco partidas.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Liverpool, ao contrário, entra em campo já vivendo um momento de turbulência. Foram três resultados ruins em sequência. A série foi aberta pela eliminação diante do Arsenal na Copa da Liga da Inglaterra. Após empate no tempo regulamentar, caiu na decisão por pênaltis. Dos problemas, o menor.

A escala de dores de cabeça aumentou com a surra tomada contra o Aston Villa. Apanhou por 7 a 2 de uma equipe que escapou por muito pouco do rebaixamento para Segunda Divisão na temporada passada. No sábado, 17 de outubro, a situação se agravou no empate, por 2 a 2, com o Everton. Nesse caso, nem tanto pelo resultado, aceitável no dérbi, mas pelas baixas por contusão.

O Liverpool perdeu o fundamental zagueiro holandês Virgil Van Dijk, atingido violentamente pelo goleiro Pickford. Estima-se que ficará afastado dos gramados entre seis e oito meses. Também levou uma pancada do brasileiro Richarlisson o espanhol Thiago Alcântara, contratado pelos Reds na última janela de transferências. A contusão não é tão grave, mas ainda não há previsão de retorno. Deve ser baixa para o duelo desta quarta-feira. Quem segue de fora é o goleiro Alisson, que segue aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Liverpool:

Ainda sem uma sequência convincente de atuações, o Ajax encara um Liverpool com desfalques significativos. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta