Juventus vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ajax x Juventus

Nosso palpite: Juventus vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ajax x Juventus

Embalado pela possibilidade de repetir a tríplice coroa dos anos 70, o Ajax recebe a Juventus nesta quarta-feira, 10 de abril, pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa versão 2018/2019. Na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, a partida tem início agendado para 16h (horário de Brasília). O jogo de volta, em Turim, está agendado para 16 de abril.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

O sorteio para esse estágio definiu o caminho até a decisão. Quem levar a melhor nesse duelo terá pela frente o ganhador da disputa envolvendo Tottenham e Manchester City.

Os critérios de definição são os mesmos das etapas anteriores. Quem somar o maior número de pontos avança. Em caso de igualdade, os critérios de desempate são, primeiro, saldo de gols e, depois, tentos assinalados na casa do rival. Se forem insuficientes, prorrogação de 30 minutos será realizada, na qual o gol fora de casa também vale mais. O último recurso é a decisão por pênaltis.

O desempenho recente do Ajax

Finalista da Copa da Holanda, o Ajax assumiu no final de semana a liderança do Campeonato Holandês. No sábado, 6 de abril, o time da capital derrotou, na condição de visitante, o Williem II, que será seu rival na decisão da KNVB Beker, que está agendada para 5 de maio, por 4 a 1. Alcançou, dessa maneira, os 71 pontos (23 vitórias, dois empates e quatro derrotas).

No domingo, 7 de abril, o PSV, que poderia ultrapassá-lo, ficou no empate, por 3 a 3, contra o Vitesse. Assim, conseguiu apenas igualar-se na pontuação. Leva, no entanto, desvantagem no saldo de gols. O Ajax que atingiu a marca de 100 gols assinalados em 29 partidas e conta com o melhor ataque do Campeonato Holandês, apresenta o espetacular superávit de 74. A equipe de Eindhoven tem saldo de 65. Restam cinco jornadas para o final.

O cenário permite aos torcedores do Ajax sonhar com a repetição da façanha de 1971/1972, única vez na história que a equipe ganhou, além das duas competições nacionais, o troféu da Champions League. O clima de otimismo ficou ainda maior depois do que aconteceu nas oitavas de final quando, após perder, em casa, para o Real Madrid, atual tricampeão da Liga dos Campeões, por 2 a 1, os holandeses reverteram a situação goleando os merengues, por 4 a 1, na capital espanhola.

Para o encontro desta quarta-feira, a única baixa deve ficar por conta meio-campista Carel Eiting, que está aos cuidados do departamento médico.

A forma atual da Juventus

Embora a conquista do Campeonato Italiano seja mera questão de tempo, a Juventus teve uma vitória dramática no sábado, 6 de abril, no clássico contra o Milan. Depois de sair em desvantagem no marcador com gol de Piatek, aos 39 minutos do primeiro tempo, chegou à virada, em Turim, com tentos de Dybala, cobrando pênalti, aos 15 minutos, e Kean, aos 39 minutos, da etapa final, em confronto pela trigésima primeira rodada.

Atingiu o patamar de 81 pontos (27 vitórias, três empates e uma derrotas) abrindo frente de 20 pontos na comparação com o Napoli, segundo colocado, que só empatou, em casa, com o Genoa, por 1 a 1. Assim, poderá definir a conquista do oitavo título consecutivo já na próxima jornada, em que vai enfrentar o Spal, na casa do rival, no sábado, 13 de abril.

O resultado de sábado não foi a única coisa importante da partida. Ela trouxe outras revelações. O meio-campista alemão Sami Khedira, que estava afastado há oito jogos devido a problema cardíaco, voltou a atuar. Participou de 66 minutos. Deverá estar entre os titulares nesta quarta-feira.

Cristiano Ronaldo, que sofreu uma lesão muscular quando servia a seleção de Portugal nos jogos de março pelas eliminatórias para Euro 2020, sequer foi relacionado. Dessa maneira, segue como dúvida para o encontro em Amsterdã. O mesmo acontece com relação ao goleiro Mattia Perin; os defensores Andrea Barzagli e Martin Caceres; e os meio-campistas Emre Can, Douglas Costa e Juan Cuadrado, que estão aos cuidados do departamento médico.

Prognóstico final para Ajax x Juventus

O Ajax tem produzido ao longo da temporada momento de alta qualidade de futebol em muito maior número do que a Juventus. No entanto, com um elenco bastante jovem, também oscila muito mais que seu rival. Por isso, o estilo mais sólido dos italianos, mesmo que atuem desfalcados de Cristiano Ronaldo, faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o mais indicado para o encontro desta quarta-feira pelas quartas de final da versão 2018/2019 da Liga dos Campeões da Europa.

Prognóstico Ajax x Juventus:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h04 de 8/4/2019