Johan Cruijff Arena

Eredivisie

18/10/2020

09:30

Ajax
SC Heerenveen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 09:29.

As informações e o palpite para Ajax x Heerenveen

O Ajax recebe o Heerenveen neste domingo, 18 de outubro, em confronto pela quinta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês. O encontro será realizado na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O pontapé inicial está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem fica no terceiro e quarto lugares segue para Europa League. Houve uma mudança em relação ao que acontecia no passado, onde havia um playoff para definir o último classificado.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. No edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Ajax

Frequentador habitual do topo da tabela de classificação da Eredivisie, dessa vez o Ajax tem como rival um adversário que está na liderança do torneio. Situação propiciada por sua derrota diante do Groningen na quarta rodada, a última antes da paralisação de duas semanas da Eredivisie devido à realização de jogos entre seleções.

Atuando na condição de visitante, o time de Amsterdã foi batido por 1 a 0. Sofreu o gol de Balk aos quatro minutos da segunda fase e não conseguiu reagir. Até produziu 19 oportunidades de finalização. Contudo, apenas três delas foram na direção certa. O Groninen também teve três arremates acertados ao longo do confronto, porém, com 11 oportunidades criadas.

O resultado colocou fim ao aproveitamento de 100% que o Ajax vinha apresentando. Havia superado a Sparta (1 a 0), Waalwijk (3 a 0) e Vitesse (2 a 1). Os nove pontos o deixaram na quinta posição na tabela de classificação antes do início da quinta jornada quando já considerados os critérios de desempate.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Heerenveen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Assim como aconteceu com o Ajax, o Heerenveen iniciou a disputa com o pé no acelerador. Enfileirou três vitórias nas primeiras rodadas. Deixou superados pelo caminho Willem II (2 a 0), Fortuna Sittard (3 a 1) e Venlo (1 a 0). Foi perder seus primeiros pontos somente na jornada de número quatro.

Enfrentando o Utrech, na condição de visitante, ficou no empate por 1 a 1. Até saiu na frente. Marcou logo aos quatro minutos com Veerman. Contudo, sofreu o empate antes do intervalo. Kerk igualou o placar aos 44 minutos. Na segunda fase, teve Smit expulso aos 38 minutos. Assim, acabou mesmo tendo que se contentar com a igualdade.

Iniciou a disputa da jornada de número cinco em pé de igualdade com Feyenoord e PSV na pontuação dividindo a liderança. No entanto, quando os critérios de desempate eram levados em consideração acabava ficando com o terceiro posto na tabela de classificação do Campeonato Holandês.

Provável escalação do Heerenveen

 

Heerenveen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Heerenveen:

Embora ainda não tenha feito boas atuações na temporada atual, o Ajax tem um elenco com grande potencial de crescimento. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Heerenveen é o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela quinta rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Heerenveen:


Promoções

Dicas de aposta