Johan Cruijff Arena

Eredivisie

17/01/2021

12:45

Ajax
Feyenoord
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 12:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 12:41.

As informações e o palpite para Ajax x Feyenoord

Fechando o primeiro turno do Campeonato Holandês 2020/2021, líder e vice-líder da Eredivisie estarão frente a frente neste domingo, 17 de janeiro. O ponteiro Ajax recebe o Feyenoord, segundo colocado, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, colocando o ponto final na programação da décima sétima jornada, a última da primeira metade do torneio. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 12h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Europa League. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares também pode chegar lá, mas tem que disputar os playoffs valendo a segunda vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Ajax

Para o Ajax, o jogo tem ares de vale a pena ver de novo. Na semana passada, na décima quinta jornada, a primeira depois da paralisação de pouco mais de duas semanas do torneio para as festividades de final do ano, também teve um encontro, em Amsterdã, com o vice-líder do Campeonato Holandês. O segundo colocado que, então, era diferente.

Encarou o PSV e saiu em desvantagem de dois tentos. Reagiu, arrancou o empate por 2 a 2 e manteve a liderança, que foi ampliada na jornada de meio de semana. Na quinta-feira, 14 de janeiro, atuando fora de seus domínios, o Ajax superou o Twente por 3 a 1. O recém-contratado Sebastien Haller, que fez sua estreia no duelo contra o time de Eindhoven, marcou seu primeiro gol no clube. Abriu o marcador aos sete minutos. Na fase final, os donos da casa chegaram à igualdade aos 39 minutos com Pleguezuelo. Mas Huntellar,aos 45 minutos e 46 minutos, garantiu a vitória.

Com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e duas derrotas), o Ajax conseguiu se manter no topo da tabela de classificação de forma isolada. Como mandante, no entanto, tem desempenho inferior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 24 pontos que disputou em sua arena colheu 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 27 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Feyenoord

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Feyenoord soube se aproveitar do empate do PSV no clássico com o Ajax (2 a 2) e a derrota de quarta-feira, 13 de janeiro, em casa, para o AZ Alkmaar, por 3 a 1, para assumir a vice-liderança do Campeonato Holandês. Nas duas primeiras jornadas do ano da Erevisie, o time de Rotterdã colocou os seis pontos possíveis na conta. No domingo, 10 de janeiro, marcou 2 a 0 no Sparta, seu rival local.

Na jornada de meio de semana, também na quarta-feira, sua vítima foi o Zwolle. Em casa, confirmou seu favoritismo com dificuldade fazendo 1 a 0. Gol de Sinisterra aos 19 minutos da fase final. Mostrou novamente limitações na hora da finalização. Foram 21 oportunidades de arremate, mas só quatro delas tiveram a direção certa. Contudo, manteve sua força defensiva. Foi o oitavo jogo seguido em que não teve a defesa vazada.

Como visitante, o Feyenoord tem a segunda melhor campanha do Campeonato Holandês. Dos 24 pontos que disputou fora de seus domínios voltou para casa com 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado 19 gols e visto sua rede ser balançada em sete ocasiões.

Provável escalação do Feyenoord

 

Feyenoord na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Feyenoord:

Dono do melhor ataque da Eredivisie com 57 gols assinalados em 16 jogos, o Ajax terá pela frente o Feyenoord, que tem a defesa menos vazada do torneio, com 12 tentos no mesmo número de partidas. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o clássico deste domingo pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Holandês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Feyenoord:


Promoções

Dicas de aposta