Ajax vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ajax x Excelsior

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ajax x Excelsior

Na sua missão de matar um leão a cada três ou quatro dias, o Ajax tem mais um jogo decisivo neste sábado, 13 de abril. Como parte da programação da trigésima rodada do Campeonato Holandês edição 2018/2019, vai receber o Excelsior para defender a liderança do torneio na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Eredivisie tem 34 jornadas programadas a cada temporada. Conduz campeão e vice para a edição seguinte da Liga dos Campeões. O terceiro colocado tem vaga direta na Liga Europa. Quem termina entre o quarto e sétimo lugares briga, na repescagem, por uma vaga nas eliminatórias da Europa League.

A disputa do rebaixamento é dividida em duas categorias. O último colocado é relegado diretamente para Segunda Divisão. Quem fica no décimo sétimo e décimo sexto posto, completando a região da degola, disputa um playoff tendo a chance de escapar da queda.

O desempenho recente do Ajax

Foi no mesmo estádio onde na quarta-feira, 10 de abril, que empatou com a Juventus, por 1 a 1, depois de ter saído em desvantagem no marcador, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O encontro de volta será na próxima terça-feira, 16 de abril, em Turim. O técnico Eri Ten Hag, contudo, não tem a opção de tirar o pé do acelerador.

Isso porque com 71 pontos (23 vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Ajax tem a mesma pontuação que o PSV na disputa da Eredivisie. Leva vantagem apenas no saldo de gols (74 a 65). Dessa maneira, não basta apenas vencer, mas é preciso tentar fazer a maior diferença possível de tentos para alargar essa frente uma vez que restam cinco jornadas para o final.

Como mandante, o time da capital está invicto no torneio. Dos 42 pontos que disputou em sua arena, ganhou 38 (12 vitórias e dois empates) tendo assinalado 56 gols e sofrido somente oito. A única baixa por lesão para o encontro é o meio-campista Carel Eiting (sete vitórias na edição 2018/2019 do Campeonato Holandês, sem gol).

A forma atual do Excelsior

Derrotado nas seis últimas rodadas do Campeonato Holandês, o Excelsior está estacionado nos 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 17 derrotas) ocupando a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Essa situação permitiria que disputasse a repescagem para tentar evitar a queda para Segunda Divisão.

No entanto, a diferença para o FC Emmen, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola, era de apenas um ponto no início da disputa da trigésima jornada. O rival enfrentaria o Breda, décimo oitavo colocado com 21 pontos, na sexta-feira, 12 de abril, abrindo a programação da jornada.

Como visitante, o desempenho do Excelsior é um pouco melhor. Nesse quesito, o time não figura na zona de rebaixamento. É o quarto pior da Eredivisie. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou oito (duas vitórias, dois empates e dez derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 30.

Prognóstico final para Ajax x Excelsior

Com qualidade técnica muito inferior, o Excelsior, em condições normais de temperatura e pressão, não seria uma grande ameaça ao Ajax. A dificuldade potencial do jogo aumenta pelo desgaste maior do clube de Amsterdã e a preocupação com o jogo de volta contra a Juventus, que pode fazer com que instintivamente os atletas se preservem. Ainda assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa segue como melhor opção para o duelo deste sábado pela trigésima rodada do Campeonato Holandês versão 2018/2019.

Prognóstico Ajax x Excelsior:

Cotação de 1,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h34 de 11/4/2019