Johan Cruijff Arena

Eredivisie

02/05/2021

09:30

Ajax
FC Emmen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 09:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 09:25.

As informações e o palpite para Ajax x Emmen

Um empate basta para que o Ajax conquiste neste domingo, 2 de maio, o título da temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês. O clube vai receber o Emmen, que luta contra a ameaça de rebaixamento, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, cumprindo o que estabelece a tabela da trigésima primeira rodada da Eredivisie. O pontapé inicial está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro colocado segue para Europa League. Quem fica em quarto segue para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quinto e oitavo lugares pode ir para Liga da Conferência, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Ajax

O empate, na verdade, é até excessivo. Depois de derrotar o AZ Alkmaar, por 2 a 0, na jornada anterior, o Ajax alcançou os 76 pontos (24 vitórias, quatro empates e duas derrotas), conservando a primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Holandês com frente de 12 pontos na comparação com o PSV, segundo colocado. Restando 12 pontos para serem disputados, só uma combinação praticamente impossível de resultados o tiraria do topo.

Ele teria que perder todos os jogos que restam, o PSV vencer todos os duelos que tem a cumprir e, ainda assim, isso não seria suficiente. O Ajax tem saldo de 68 tentos enquanto o segundo colocado apresenta número maior de gols marcados do que sofrido de 35. Ou seja, só mesmo um excesso de zelo fez com que ainda não tenha sido declarado campeão. Mas, na prática, o título já foi conquistado. Tanto que durante a semana seus cartolas deram início ao planejamento para os próximos anos renovando o contrato do técnico Erik Ten Hag até o final da temporada 2022/2023.

Como mandante, o Ajax, que também conquistou o título da Copa da Holanda nesta temporada e alcançou as quartas de final da Europa League, também apresenta a melhor campanha da Eredivisie. Dos 45 pontos que disputou em sua arena, conquistou 38 (12 vitórias, dois empates e uma derrota). Assinalou 46 gols e teve sua rede balançada 13 vezes. O defensor Daley Blind (23 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Holandês, um gol), lesionado, é a única baixa esperada para a partida deste domingo.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Emmen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Emmen atravessa seu melhor momento na temporada. No domingo, 28 de abril, em casa, superou o Heracles por 3 a 1. Ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta para oito partidas. Foram cinco vitórias e três empates em uma série iniciada em 20 de fevereiro que tirou o time do estado terminal para dar esperanças de escapar da queda para Segunda Divisão do Campeonato Holandês.

Com 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e 16 derrotas), no entanto, ainda está na zona de rebaixamento. É o décimo sexto colocado na tabela de classificação da Eredivisie. Está um ponto abaixo do Willem II, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola. Ocupa, entretanto, o posto que dá o direito de tentar evitar a queda encarando o terceiro classificado da Eerste Divisie.

A diferença para o Venlo, décimo sétimo colocado e primeiro time na região de queda direta, é de dois pontos. O Venlo foi goleado por 4 a 0 pelo Heracles no sábado, 1 de maio, em seu compromisso pela trigésima primeira jornada, o que dá mais tranquilidade para o Emmen. Como visitante, seu desempenho é melhor. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Holandês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas). Marcou dez gols e sofreu 23. O atacante Luciano Carty (um jogo na temporada 2020/2021 da Eredivisie, sem gol), aos cuidados do departamento médico, não deve ficar à disposição para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Emmen

 

Emmen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Emmen:

Ainda que o Emmen atravesse trajetória de ascensão, o Ajax é muito superior tecnicamente. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima primeira rodada do Campeonato Holandês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Emmen:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta