Ajax vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ajax x Den Haag

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ajax x Den Haag

O Ajax fecha neste domingo, 22 de dezembro, sua agenda no ano diante do Den Haag. Vai receber o rival na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, cumprindo a programação da décima oitava rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Holandês, a primeira do segundo turno e última antes da paralisação de inverno do torneio. A Eredivisie só será retomada na segunda quinzena de janeiro. O pontapé inicial está marcado para 8h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Holanda tem 18 participantes. O sistema de disputa é de pontos corridos. Dessa maneira, serão 34 jornadas até o final da temporada. Os dois primeiros colocados ganham vaga na Champions League. Quem fica no terceiro posto vai direto para fase de grupos da Europa League. Uma segunda posição no torneio é aberta para disputa entre as equipes que terminam entre o quarto e sétimo lugares. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos colocados, mas dividida em duas categorias. Os dois últimos do trio vão diretos para Segunda Divisão. Quem fica na décima sexta posição ainda conta com a oportunidade de tentar evitar a degola disputando a repescagem. É uma mudança em relação à temporada anterior, onde só lanterna era rebaixado diretamente para Segundona holandesa.

O desempenho recente do Ajax

O Ajax chega ao final do ano atravessando seu pior momento na temporada. Na quarta-feira, 18 de dezembro, ao menos conseguiu evitar uma eliminação precoce na Copa da Holanda versão 2019/2020. Abriu sua participação no torneio, no qual defende o título conquistado na edição anterior, superando o Telstar, da Segunda Divisão, fora de casa, por 4 a 3.

Encerrou, assim, uma sequência de três derrotas. Uma delas, para o Valencia, em casa, provocou sua eliminação da Champions League ainda na primeira fase. Assim, terá que se contentar com a Europa League no segundo semestre. Vai enfrentar o Getafe, outro time espanhol, em sua estreia no torneio.

As duas outras derrotas foram no Campeonato Holandês e fizeram com que passasse a dividir a liderança do torneio com o AZ Alkmaar, que o bateu por 1 a 0 na jornada anterior. Com 41 pontos (13 vitórias, dois empates e duas derrotas), talvez até entre em campo na segunda posição neste domingo, uma vez que o time de Alkmaar tinha seu jogo na jornada, contra o Sparta, em Roterdã, marcado para sábado, 21 de dezembro.

Como mandante, o Ajax disputou 24 pontos e ganhou 21 (sete vitórias e uma derrota) tendo assinalado 28 gols e sofrido quatro na Eredivisie.

Provável escalação do Ajax

Ajax na temporada atual

A forma atual do Den Haag

Eliminado na etapa anterior da Copa da Holanda, o Den Haag não teve compromisso no meio da semana. Teve, assim, período livre visando à preparação para o encontro deste domingo. Os resultados recentes mostram que o time precisa muito de treinamento.

Não vence desde 26 de outubro quando marcou 2 a 0, como visitante, no Vitesse. Foram sete partidas no período, sendo quatro empates e três derrotas. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação da Eredivisie.

Iniciou a disputa da décima oitava jornada com desvantagem de dois pontos na comparação com o Zwolle, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, disputou 24 pontos e ganhou seis (duas vitórias e seis derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 17.

Provável escalação do Den Haag

Den Haag na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Ajax x Den Haag

Mesmo passando por um momento ruim, o Ajax tem uma vantagem técnica tão grande na comparação com o Den Haag que o prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada de palpite para o confronto deste domingo pela décima oitava rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Holandês.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Den Haag:

Cotação de 1,03* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h57 de 20/12/2019