Johan Cruijff Arena

Eredivisie

21/03/2021

16:00

Ajax
ADO Den Haag
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 15:57.

As informações e o palpite para Ajax x Den Haag

Em contagem regressiva para colocar a mão na taça, o Ajax recebe o Den Haag neste domingo, 21 de março. O encontro encerra a programação da vigésima sétima rodada do Campeonato Holandês temporada 2020/2021. Terá como palco a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). Após o confronto, a Eredivisie será paralisada por duas semanas devido ao início das eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar 2022.

A divisão de elite da Holanda tem 18 participantes. Eles disputam 34 jornadas (ida e volta). Ao final da programação, campeão e vice garantem lugar na Champions League. O primeiro vai para a fase de grupos. O segundo precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O terceiro vai para a Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Quem fica entre o quarto e sétimo lugares pode ir para Europa League, mas tem que disputar os playoffs valendo a vaga que a Eredivisie tem no torneio.

O rebaixamento é reservado para os três piores. Porém, há diferença na ‘qualidade’ nas posições da região da degola. Os dois últimos vão diretamente para a Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro representante da Eerste Divisie e, dessa maneira, tentar evitar a queda. Na edição passada, com o encerramento do torneio antes que fossem completadas todas as jornadas previstas, não houve descenso nem acesso. Tampouco foi proclamado um campeão. A classificação do momento da paralisação serviu apenas para indicação dos representantes em torneios internacionais.

O desempenho recente do Ajax

A vitória era dispensável, mas mesmo assim o Ajax bateu o Young Boys, na Suíça, por 2 a 0, na quinta-feira, 18 de março, no encontro de retorno das oitavas de final da Europa League. Completou, dessa maneira, o serviço iniciado em Amsterdã, quando vencera os suíços por 3 a 0. Nas quartas de final, terá como adversário a Roma, em duelo que será iniciado em 8 de abril.

A partida ampliou a sequência invicta da equipe de Amsterdã. Iniciada em dezembro do ano passado, logo após o Ajax ser eliminado da Champions League, a série conta com 22 jogos. Foram 19 vitórias e três empates. O time garantiu a vaga na final da Copa da Holanda, em que enfrentará o Vitesse, e disparou na liderança do Campeonato Holandês nesse período.

Com 63 pontos (20 vitórias, três empates e duas derrotas), apresenta vantagem de oito pontos na comparação com o PSV, segundo colocado. Além disso, fez um jogo a menos do que o clube de Eindhoven. Como mandante, o desempenho é um pouco inferior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Eredivisie. Dos 36 pontos que disputou como coluna um colheu 31 (dez vitórias, um empate e uma derrota). Fez 38 gols e sofreu 12. Mazraoui e Timber, entregues aos cuidados do departamento médico, e Onana, suspensos, são as baixas para o jogo deste domingo.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual do Den Haag

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Den Haag superou os dois meses sem conseguir uma vitória sequer. Seu último sucesso foi registrado em 9 de janeiro. Bateu, fora de casa, o Waalwijk, por 1 a 0. Nas 12 vezes que entrou em campo desde então, colheu sete derrotas e cinco empates. Um desses confrontos, o 2 a 1 sofrido contra o Vitesse, provocou sua eliminação da Copa da Holanda. Os outros valeram pelo Campeonato Holandês.

Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 15 derrotas), iniciou a disputa da vigésima sétima rodada ocupando a décima sétima – penúltima – posição da tabela de classificação. A diferença na comparação com o Venlo, décimo quinto colocado e primeiro fora da região da degola, estava na casa de sete pontos. Mesmo o Willem II, décimo sexto colocado e primeiro na zona de rebaixamento, mas com a vaga que permitiria disputar a repescagem, apresenta larga vantagem. Está seis pontos distante.

Como visitante, o desempenho do Den Haag é apenas um pouco melhor. É o antepenúltimo colocado no ranking desse quesito da Eredivisie. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas). Fez nove gols e viu sua rede ser balançada em 30 ocasiões. Zuiverloon, com uma lesão no tornozelo, foi vetado para a partida. Bijen e Janmaat, em processo de recuperação de contusão, ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Den Haag

 

Den Haag na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Ajax x Den Haag:

Dono de um plantel muito superior tecnicamente, o Ajax tem o prognóstico em sua vitória contra o Den Haag o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima sétima rodada do Campeonato Holandês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Den Haag:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta