Johan Cruijff Arena

Champions League Grp. D

09/12/2020

14:55

Ajax
Atalanta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 14:53.

As informações e o palpite para Ajax x Atalanta

Ajax, da Holanda, e Atalanta, da Itália, definem nesta quarta-feira, 9 de dezembro, quem sobrevive na Champions League. O duelo faz parte da sexta – última – rodada da fase de grupos do versão 2020/2021 da Liga dos Campeões. Será disputado na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. O início está marcado para 14h55 (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave D, que tem o Liverpool já classificado e o Midtjylland, da Dinarmaca, eliminado.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Ajax

O Ajax colheu sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas) nas cinco primeiras rodadas. Na jornada anterior, em Anfield Road, não conseguiu segurar o Liverpool. Perdeu por 1 a 0 ficando na terceira colocação do grupo D. Para superar a Atalanta terá obrigatoriamente que vencer. Se não fizer isso, repetirá o que houve no ano passado onde falhou na fase inicial da Champions League e foi remanejado para Europa League.

No último jogo antes do encontro decisivo contra a Atalanta, também na Johan Cruijff Arena, o time sofreu um abalo em sua autoconfiança. No sábado, 5 de dezembro, pela décima primeira rodada do Campeonato Holandês 2020/2021 acabou batido pelo Twente por 2 a 1. Foi a primeira derrota caseira na Eredivisie. Porém, não perdeu a liderança do torneio uma vez que todos seus principais perseguidores também tropeçaram na jornada.

Com 27 pontos (nove vitórias e duas derrotas), está no primeiro posto com dois pontos de vantagem na comparação com o Vitesse. O PSV, que é considerado seu maior adversário na disputa pelo título nacional, está na terceira posição com desvantagem de três pontos. O atacante brasileiro David Neres, que sofreu uma lesão no tornozelo no final da partida contra o Liverpool não atuou contra o Twente. Passará por nova avaliação que determinará se poderá atuar nesta quarta-feira.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


A forma atual da Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Atalanta ganhou uma inesperada folga na preparação para o confronto desta quarta-feira. O jogo que teria no domingo, 6 de dezembro, contra a Udinese pela décima rodada do Campeonato Italiano acabou sendo adiado. As chuvas na região deixaram a Dacia Arena sem condições para realização da partida. Um presente para um time que vem apresentando sérios problemas em lidar com as duas frente de batalha.

Nas últimas seis partidas que disputou, a Atalanta venceu somente uma. No entanto, essa vitória foi fundamental. Foi o 2 a 0 que marcou no Liverpool em Anfield Road e lhe deu o direito de jogar pelo empate nesta quarta-feira visando garantir um lugar nas oitavas de final da Champions League. O time tem oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota) e ocupa a vice-liderança do grupo B. Porém, quase colocou a perder esse resultado fora da curva na quinta rodada quando, em casa, teve que suar para evitar a derrota para o eliminado Midtylland. Acabou arrancando o empate por 1 a 1.

As más atuações tem sido frequentes, especialmente no Campeonato Italiano. A Atalanta não tem sido sombra da equipe que encantou na temporada passada. Na atual, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), ocupa a nona colocação da tabela de classificação da Série A. Está 12 pontos atrás do Milan, líder, e apresenta quatro pontos de desvantagem na comparação com a Roma, sexta colocada e última equipe na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ajax x Atalanta:

Nem Ajax nem Atalanta têm conseguido oferecer com constância boas atuações. Oscilam muito, inclusive durante os jogos. Os holandeses se mostram um pouco melhores ao longo da temporada e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é indicado para o confronto desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Ajax x Atalanta:


Promoções

Dicas de aposta