Friends Arena

Allsvenskan

28/09/2020

14:00

AIK
Mjaellby
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/09/2020 13:58.

As informações e o palpite para AIK x Mjallby

Na luta contra a degola, o tradicional AIK recebe o ascendente Mjallby nesta segunda-feira, 28 de setembro, na Arena Friends, em Estocolmo. O encontro faz parte da programação da vigésima segunda rodada do Campeonato Sueco em sua edição 2020. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

A Allsvenskan utiliza calendário fora do padrão europeu. Devido às condições climáticas locais começa e termina no mesmo ano. Nas condições normais, segue de março até dezembro. Em 2020, devido à pandemia, o início foi adiado e não há previsão sobre a conclusão, uma vez que existe a dependência da definição do calendário continental. Com 16 clubes, a competição tem 30 rodadas e, ao final, somente o campeão tem direito a participar da Champions League, mas apenas na temporada 2021/2022. A segunda e terceira posições rendem vaga na Europa League. A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas há diferenças. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro classificado da Superettan, a Segundona sueca.

O desempenho recente do AIK

O AIK fez valer o mando de campo e conseguiu uma importante vitória na jornada anterior. Marcou 3 a 0 no Hammarby. Com isso, conseguiu se descolar da região da degola ao alcançar 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e nove derrotas). Subiu para décima segunda posição na tabela de classificação. A ameaça de queda, contudo, ainda não está afastada.

Afinal, iniciou a disputa da jornada 22 com somente um ponto de frente na comparação com o Goteborg, décimo quarto colocado e primeiro time do Z3. Assim, não tem espaço para deslizes. Como mandante, o time da capital sueca mantém o padrão de desempenho. Figura na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Allsenskan. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 12.

A produção ofensiva tem sido o maior obstáculo em sua campanha na temporada 2020 do Campeonato Sueco. Seu ataque é o pior do torneio. Balançou a rede dos rivais somente 19 vezes. Até o Falkenbergs, lanterna do torneio, conseguiu fazer mais gols. Foram 24, embora já tenha realizado duas partidas a mais que o AIK.

Provável escalação do AIK

 

AIK na temporada atual


A forma atual do Mjallby

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Campeão da Segunda Divisão em 2019, o Mjallby estava em praticamente todas as listas dos especialistas antes do início do Campeonato Sueco versão 2020 como candidato ao rebaixamento. Em nenhum momento frequentou a turma do fundão. Muito pelo contrário. Chegou a passar uma temporada na região que concede vaga para torneios internacionais, ainda que tenha perdido fôlego.

Na jornada anterior, em casa, marcou 1 a 0 no Orebro, quebrando uma sequência de três partidas sem sucesso (dois empates e uma derrota). Alcançou, dessa maneira, o patamar de 28 pontos (sete vitórias, sete empates e sete derrotas), o que o deixou na nona posição da tabela de classificação. Uma situação bastante confortável em relação ao rebaixamento. O sonho de um lugar em torneios internacionais, no entanto, já não se sustenta. A diferença para o Elfsborg, terceiro colocado, que fecha o pelotão de elite está na casa de sete pontos.

Como visitante, o Mjallby apresenta o décimo melhor desempenho no ranking desse quesito da Allsvenskan. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Mjallby

 

Mjallby na temporada atual


Prognóstico e palpite final para AIK x Mjallby:

Apesar de o AIK ter um elenco bem mais caro, o Mjallby tem apresentado desempenho bem mais sólido e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é a indicação de palpite para o encontro desta segunda-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Sueco edição 2020.

Prognóstico e palpite final para AIK x Mjallby:


Promoções

Dicas de aposta