Independiente vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Águilas x Independiente

Nosso palpite: Independiente vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Águilas x Independiente

Águilas, da Colômbia, e Independiente, da Argentina, abrem nesta terça-feira, 21 de maio, a batalha por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana versão 2019. O encontro é parte da programação da jornada de ida da segunda fase do torneio e terá como cenário o estádio Alberto Grisales, em Rionegro. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta foi marcado para 28 de maio. Quem levar a melhor no confronto enfrentará o ganhador de Universidad Católica, do Equador, e Melgar, do Peru, no próximo estágio.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A segunda fase da Copa Sul-Americana acolhe os times sobreviventes da primeira etapa e aqueles vindos da Copa Libertadores da América. As regras na briga pela vaga para as oitavas de final seguem as mesmas. São dois jogos, de ida e volta, em que avança o time que somar mais pontos. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados fora de casa, nessa ordem, são usados como critérios de desempate. Se não forem suficientes para definir a situação, a decisão será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Águilas

O Águilas ainda não venceu na Copa Sul-Americana. Chegou até a fase dois com dois empates por 1 a 1 com o Oriente Petrolero, da Bolívia. A classificação só foi alcançada graças à ineficiência dos rivais na decisão por pênaltis. Os bolivianos não conseguiram converter uma cobrança sequer facilitando a vida dos colombianos, que estão sem atuar desde 5 de maio.

A mais recente partida do Águilas foi o empate, por 1 a 1, fora de casa, contra o Millonários. O encontro valeu pela última rodada da fase de classificação do Torneio Abertura da Liga Águila, o Campeonato Colombiano. Ao alcançar 16 pontos (três vitórias, sete empates e dez derrotas), o Águilas ficou na décima nona – penúltima – posição, distante 14 pontos da zona de classificação para os playoffs.

Seu desempenho como mandante manteve o padrão de pontuação. Quando considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Águilas também apresentou o segundo pior desempenho da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Colombiano. Dos 30 pontos disputados nessa situação, colheu 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 12.

A forma atual do Independiente

O Independiente está sem atuar ainda a mais tempo. Sua última partida oficial foi o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana em que marcou 2 a 1, fora de casa, contra o Binacional, no Peru. Antes, havia goleado o líder do Campeonato Peruano por 4 a 1.

No seu caso, o intervalo imenso foi provocado por sua eliminação precoce na Copa da Superliga da Argentina, torneio criado pela AFA (Associação de Futebol da Argentina) para preencher o espaço entre o final do Campeonato Argentino e o início do período de férias, uma vez que o país segue o calendário no estilo europeu. O Independiente caiu diante do Argentinos Juniors tendo perdido o jogo na casa do rival por 3 a 2 e ficado no empate, em seus domínios, por 1 a 1.

Na versão 2018/2019 da Superliga Argentina, a equipe terminou na sétima posição, o que garante o direito de participar da Copa Sul-Americana em 2020. Somou 38 pontos (dez vitórias, oito empates e sete derrotas). Na condição de visitante, apresentou a nona melhor campanha. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, abocanhou 15 (três vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 18.

Prognóstico final para Águilas x Independiente

Nenhum dos técnicos pode reclamar de tempo de preparação para essa partida. Dono de maior capacidade técnica, o Independiente, mesmo atuando fora de seus domínios, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Águilas como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2019.

Prognóstico Águilas x Independiente:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h12 de 20/5/2019