Cup

09/03/2021

19:15

Aguia Negra
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 19:12.

As informações e o palpite para Águia Negra x Vitória

Menos de 48 horas depois de o Palmeiras ter levantado o troféu da versão 2020 da Copa do Brasil, Águia Negra e Vitória dão nesta terça-feira, 9 de março, o pontapé inicial na disputa da edição 2021 do torneio em busca da glória e, naturalmente, do prêmio de R$ 56 milhões reservado ao campeão. O ponto de encontro do jogo que abre a primeira fase da disputa será o estádio Ninho D´Águia, em Rio Brilhante, no interior do Mato Grosso do Sul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Águia Negra

Dois empates. Foi o que o Águia Negra colheu em suas primeiras partidas no Campeonato Sul-mato-grossense 2021. Ficou no 1 a 1 com o Novoperário na jornada inaugural da competição e repetiu o marcador na partida de sábado, 6 de março, pela rodada de número dois contra o Aquidauanense. Disputou os dois encontros na condição de mandante. Os dois pontos o colocaram na vice-liderança do grupo A, que tem o Dourados, com seis pontos na frente.

Ainda que o torneio esteja em seu começo, a situação atual permitiria que o Águia Negra avançasse para segunda fase. No entanto, empate não é um bom resultado na Copa do Brasil. O time precisará vencer para sobreviver no torneio. O clube mostrou ter potencial para mais. Venceu as duas últimas edições do campeonato estadual. No entanto, ainda está devendo nas competições nacionais.

Na temporada 2020, foi eliminado da Série D ainda na primeira fase. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas), terminou na quinta posição do grupo 5. O primeiro posto fora da região que permitia avançar para o estágio de mata-mata. Alcançou a mesma pontuação do Real Noroeste, quarto colocado, porém levou desvantagem no saldo de gols, segundo critério de desempate. Na Copa Verde, também foi eliminado de forma precoce. Caiu em sua estreia o ser batido pelo Sinop por 4 a 0.

Provável escalação do Águia Negra

 

Águia Negra na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória está acima na rival no cenário nacional. Faz parte da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, embora na temporada 2020 tenha se limitado pura e simplesmente a evitar o rebaixamento para Terceira Divisão. A temporada 2021 andava muito bem até o sábado, 6 de janeiro, quando o rubro-negro sofreu sua primeira derrota. Ela aconteceu na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Em Fortaleza, levou 3 a 1 do Ceará.

Isso quebrou uma sequência invicta iniciada ainda na reta final da Série B do Brasileirão que atingiu oito jogos. Foram cinco vitórias e três empates incluindo o 2 a 0 que marcou, em Salvador, no Santa Cruz, na jornada inaugural da Lampions League, e os dois primeiros duelos do Campeonato Baiano 2021. Empatou por 3 a 3 com o Unirb no jogo que abriu a competição e, na sequência, fez 2 a 1, de virada, no Atlético, em Alagoinhas.

O técnico Rodrigo Chagas teve uma baixa de última hora para a estreia na Copa do Brasil. O volante Guilherme Rend foi excluído da delegação que seguiu para Rio Brilhante. Oficialmente, por ter sofrido uma lesão no pé no jogo contra o Ceará. No entanto, o atleta está em negociação para se transferir para o Bahia. Caso fosse inscrito no torneio pelo Vitória não poderia atuar pelo Tricolor caso a transação se concretize. O meia Fernando Neto, com lesão muscular, também está fora do jogo. O provável time para a partida é Yuri; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Maykon Douglas) e Soares Bolota; David, Vico e Samuel.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Águia Negra x Vitória:

Dono de uma equipe tecnicamente superior e com a chance de esperar o Águia Negra arriscar em busca da Vitória deixando espaço para os contra-ataques, o rubro-negro baiano tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Águia Negra x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta