Marrocos vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para África do Sul x Marrocos

Nosso palpite: Marrocos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para África do Sul x Marrocos

Com vaga garantida nas oitavas de final da Copa das Nações Africanas 2019, a seleção de Marrocos enfrenta a da África do Sul, ainda lutando pela classificação, nesta segunda-feira, 1º de julho. O confronto, que será realizado no estádio Al Salam, no Cairo, Egito, faz parte da programação da terceira – última – rodada do grupo D. O início está agendado para 13h (horário de Brasília), assim como o outro confronto da chave entre Namíbia e Costa do Marfim.

Os marroquinos, que alcançaram os seis pontos possíveis nas duas primeiras jornadas, estão no topo da tabela de classificação. Os sul-africanos dividem a segunda posição com os marfinenses, com três pontos ganhos. Ainda sem pontuar, porém com esperanças de avançar, a equipe da Namíbia segura a lanterna.

➔ Veja as opções para apostar em Sportingbet na Copa América 2019

Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho. No período, os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão brigar pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas, os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

O desempenho recente da África do Sul

Depois de fazerem uma estreia apagada contra Costa do Marfim em que foram derrotados por 1 a 0 sem ameaçarem os rivais tendo produzido somente duas oportunidades de finalizar, sendo que nenhuma delas foi na direção certa, os africanos se viram obrigados a arriscar mais diante da Namíbia, na segunda rodada.

Mostraram avanços e chegaram à vitória por 1 a 0, com gol assinalado por Bongani Zungu aos 23 minutos do primeiro tempo. Tiveram uma postura ativa em busca da vitória, contaram com a posse de bola por 61% do tempo, abriram 17 oportunidades de chutar e acertaram sete tiros na direção da meta rival.

Assim, chegaram à última jornada da fase de classificação dependendo somente de seu resultado para garantir um lugar nas oitavas de final da Copa das Nações Africanas edição 2019. Um sucesso bastará para tal. No entanto, talvez até mesmo um empate possa servir.
Se alcançar o patamar de quatro pontos, a África do Sul terá vaga assegurada no próximo estágio da

Copa da África caso a Namíbia derrote a Costa do Marfim no outro jogo da terceira rodada do grupo D. Porém, ainda que isso não aconteça, apresentará grande possibilidade de ficar entre os quatro melhores terceiros colocados e obter um posto na repescagem.

A forma atual do Marrocos

Os marroquinos estão garantidos no próximo estágio. Resta apenas definir em que condição. Uma nova vitória ou mesmo o empate no confronto deste domingo lhes concederá o primeiro lugar do grupo e os colocará diante de um time classificado através da repescagem.

A derrota, no entanto, pode provocar um tríplice empate no caso de vitória da Costa do Marfim sobre Namíbia. Nessa hipótese, a equipe de Marrocos poderia terminar na segunda ou terceira posições. Como segunda colocada iria encarar o segundo colocado do grupo E. Em caso de ficar no terceiro posto, os seis pontos conquistados seriam mais do que suficientes para assegurar a vaga na repescagem, mas provocariam o cruzamento com um campeão de chave.

Dessa maneira, é improvável que o técnico francês Herve Renard abuse da possibilidade de revezar o elenco para evitar um caminho teoricamente mais difícil, ao menos em teoria, no estágio eliminatório. Até porque, apesar do aproveitamento de 100%, Marrocos não mostrou ter sobra técnica que lhe permita tal postura. Superou tanto a Namíbia, na estreia, quanto a Costa do Marfim, na segunda rodada, pelo placar mínimo.

Prognóstico e palpite final para África do Sul x Marrocos

É improvável que a África do Sul repita contra Marrocos a mesma postura impositiva que teve contra a Namíbia. Tendo a possibilidade de avançar com o empate, os sul-africanos devem mesmo se postar na defesa em busca do ponto que falta. Assim, os marroquinos, superiores tecnicamente, serão os responsáveis por tomar a iniciativa de buscar a vitória. O prognóstico em seu sucesso parece ser a opção mais adequada para a partida desta segunda-feira pela última rodada da fase de classificação da Copa das Nações Africanas 2019.

Prognóstico e palpite final para África do Sul x Marrocos:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 9h15 de 30/6/2019