Cup

25/08/2020

16:00

Afogados da Ingazeira
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/08/2020 15:57.

As informações e o palpite para Afogados da Ingazeira x Ponte Preta

Depois do Brasileirão, a Copa do Brasil volta a ativa. Mais de cinco meses após a paralisação, Afogados da Ingazeira e Ponte Preta abrem nesta terça-feira, 25 de agosto, a programação da rodada de volta da terceira fase da edição 2020 do torneio. O encontro será realizado no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, a partir das 16h (horário de Brasília).

No jogo de ida, a Macaca fez valer o mando de campo e marcou 3 a 0. Assim, avançará para o próximo estágio em caso de novo sucesso, empate ou derrota por margem de até dois gols. Aos pernambucanos resta golear por vantagem mínima de quatro gols. Vitória por três tentos leva a definição para a cobrança de pênaltis.

O torneio pode ser dividido em duas partes, ainda que bastante desiguais. Na primeira, cinco vagas estão em jogo. Elas são disputadas por 80 clubes. Eles lutam pela oportunidade de alcançar as oitavas de final, para qual 11 equipes estão pré-classificadas. Ainda resta um estágio para chegar lá. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do Afogados da Ingazeira

O Afogados da Ingazeira ostenta o fato de ter eliminado na fase anterior o Atlético-MG. Fez isso com o empate, por 2 a 2, em casa, e a vitória na decisão por pênaltis. O jogo determinou a queda do técnico venezuelano Eduardo Dudamel e iniciou o processo de reformulação do clube mineiro, agora sob comando do argentino Jorge Sampaoli.

Porém, isso aconteceu há quase seis meses. O jogo foi disputado em 26 de fevereiro. No período pós-paralisação, o Afogados realizou três partidas. Todas elas pelo Campeonato Pernambucano. Sua volta das ‘férias forçadas’ aconteceu com o sucesso, por 1 a 0, em cima do Vitória, na última jornada da fase de classificação do estadual. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas), alcançou a sexta – última – vaga nas quartas de final. Superou o Sport, que ficou no sétimo lugar.

Alcançou as semifinais ao derrotar, fora de casa, o Retro, por 1 a 0. Porém, seu caminho na direção das finais foi interrompido pelo Salgueiro, que viria a se tornar o primeiro clube do interior a conquistar o Campeonato Pernambucano. Marcou 3 a 0 no Afogados da Ingazeira antes de superar o Santa Cruz na decisão.

O compromisso pela Copa do Brasil acontece em meio à preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Afogados da Ingazeira fará sua estreia, em casa, contra o Floresta. O encontro está agendado para 20 de setembro.

Provável escalação do Afogados da Ingazeira

 

Afogados da Ingazeira na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta teve uma agenda bem mais intensa desde a retomada dos jogos no futebol nacional e mostrou uma evolução bastante grande em relação ao que exibia antes da paralisação. Em março, estava ameaçada pelo rebaixamento no Campeonato Paulista. O bom desempenho na Copa do Brasil era um ponto fora da curva.

Na retomada, assustou o fantasma da queda para Segunda Divisão do Paulistão e, de quebra, ainda chegou até as semifinais do torneio. Só parou no Palmeiras, que ficou com o título do estadual. Na disputa da Série b do Campeonato Brasileiro, começou mal, mas já mostrou poder de reação.

Na sexta-feira, 21 de agosto, em Campinas, saiu em desvantagem, mas virou o jogo e derrotou o CSA, por 2 a 1. Foi o segundo sucesso seguido no torneio. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), reduziu para três pontos a diferença na comparação com o Paraná, líder, indicando que tem capacidade para disputar o acesso para Série A do Brasileirão.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Afogados da Ingazeira x Ponte Preta:

Com a larga vantagem construída na partida de ida, a Ponte Preta pode administrar a situação. Assim, o prognóstico no sucesso do Afogados da Ingazeira é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de retorno da terceira fase da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Afogados da Ingazeira x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta