Copa do Nordeste Group Stage

22/07/2020

20:00

ABC
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 19:58.

As informações e o palpite para ABC x CSA

O Centro de Treinamento Praia do Forte, que fica a 56 quilômetros de Salvador, será a sede da partida envolvendo ABC e CSA nesta quarta-feira, 22 de julho. O encontro faz parte da programação da oitava – última – rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste versão 2020. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 16 clubes na primeira fase divididos em dois grupos, a fase inicial da Copa do Nordeste tem oito rodadas na qual as equipes de uma chave enfrentam, em turno único, os rivais da outra. Ao final desse estágio, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o segundo estágio (quartas de final). A partir de então, em jogos únicos serão definidos os finalistas, que vão definir – em duas partidas, o campeão.


O desempenho recente do ABC

O encontro marca a retomada oficial das atividades do ABC. O último jogo do time do Rio Grande do Norte antes da paralisação do calendário do futebol brasileiro foi justamente pelo torneio regional. Em 14 de março, derrotou, fora de casa, o Imperatriz, por 4 a 3.

Com isso, alcançou o patamar de nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), ganhando a quarta posição do grupo A e entrando na zona de classificação para as quartas de final. Tem, contudo, a mesma pontuação do Sport, quinto colocado, e primeiro time fora da região que conduz para a próxima fase. Leva vantagem no saldo de gols (zero contra déficit de um do rubro-negro pernambucano).

Dessa maneira, pode ficar fora da disputa até mesmo em caso de de vitória caso o Leão aplique uma goleada no Confiança em jogo que também está agendado para esta quarta-feira. O CRB, com oito pontos, quinto colocado, também está na briga pela vaga. Porém, precisa de tropeço dos rivais.

Campeão do primeiro turno do Campeonato Portiguar, o ABC lidera o segundo turno ao lado do Globo com aproveitamento de 100%. Venceu os três jogos que disputou tendo marcado 16 gols e sofrido somente um. Ainda não há definição em relação ao calendário de retomada da disputa.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA fez seu jogo pela sétima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste em 15 de março. Atuando em Maceió, goleou o Freipaulistano por 4 a 0. Foi sua última partida antes da paralisação. Chegou, assim, aos quatro pontos (uma vitória, um empate e cinco derrotas).

Não deixou a oitava – última – posição do grupo B. Não tem qualquer possibilidade de classificação. A diferença para o Ceará, quarto colocado e último time na região que rende vaga nas quartas de final, é de gigantescos sete pontos. Dessa maneira, apenas cumprirá tabela nesta quarta-feira.

No Campeonato Alagoano, com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), divide com o CRB a vice-liderança da fase de classificação. Estão dois pontos atrás do Murici, líder, que, contudo, fez um jogo a mais. O torneio segue suspenso e ainda não definiu calendário de reinício.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para ABC x CSA:

A falta de ritmo deve ser um problema para ambos. Provavelmente mais motivado por sua situação no torneio, o ABC tem o prognóstico em seu sucesso contra o CSA a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela oitava rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste versão 2020.

Prognóstico e palpite final para ABC x CSA:


Dicas de aposta