Serie D Grp. A4

26/10/2020

15:00

ABC
Coruripe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/10/2020 14:54.

As informações e o palpite para ABC x Coruripe

Defendendo a liderança do grupo 4 da Série D do Brasileirão, o ABC recebe o Coruripe nesta segunda-feira, 26 de outubro. O encontro terá como sede o estádio Frasqueirão, em Natal. Faz parte da programação da nona rodada da fase de classificação da edição 2020 do torneio. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do ABC

Em busca do caminho de volta para Série C do Campeonato Brasileiro, da qual foi rebaixado no ano passado, o ABC venceu suas duas últimas partidas. Foram sucessos suados. Marcou 1 a 0, em casa, no Freipaulistano, na jornada final do primeiro turno, e repetiu o marcador, no mesmo adversário, na primeira rodada do segundo turno, dessa vez em Natal.

Dessa maneira, alcançou os 15 pontos (quatro vitórias, três empates e uma derrota), o que lhe permitiu ficar no topo da tabela de classificação do grupo 4, um ponto acima do Vitória da conquista, o segundo colocado. Tem se mantido na zona de classificação para o próximo estádio do torneio graças, principalmente, ao seu excelente sistema defensivo. Sua defesa foi vazada somente em duas oportunidades. É a melhor entre todos os times que disputam a Quarta Divisão do Brasileirão.

Como mandante, o time segue invicto e apresenta a terceira melhor campanha de sua chave no ranking dos donos da casa. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um colheu sete (duas vitórias e um empate) tendo assinalado oito gols. Sua rede não foi balançada uma vez sequer nos jogos caseiros.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


A forma atual do Coruripe

O Coruripe conseguiu superar o ABC por 1 a 0 no jogo que teve no primeiro turno da fase de classificação. Foi sua última vitória no torneio. Nos dois jogos seguintes, ambos contra o Central, deixou o campo com as mãos abanando. Perdeu, no estádio do rival, por 4 a 0. Em seu estádio, o fracasso foi menor. Levou 2 a 0.

Porém, os resultados ruins o deixaram fora do pelotão de elite. Com dez pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas), ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do grupo 4 da Série D do Brasileirão. Iniciou a disputa da nona jornada com um ponto de desvantagem na comparação com o Itabaiana, quarto colocado, que fechava o bloco que teria o direito a um lugar na próxima fase.

Como visitante, o desempenho, contudo, é bastante inferior. É o segundo pior de sua chave nesse critério. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou somente um (um empate e três derrotas). Não marcou um gol sequer fora de seus domínios e sofreu oito. Frank Palhinha, expulso no último duelo contra o Central, está suspenso para o duelo desta segunda-feira.

Provável escalação do Coruripe

 

Coruripe na temporada atual


Prognóstico e palpite final para ABC x Coruripe:

Contra um adversário que mostra muita timidez quando atua fora de seus domínios, o ABC tem o prognóstico em seu sucesso contra o Coruripe o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela nona rodada da fase de classificação da temporada 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para ABC x Coruripe:


Promoções

Dicas de aposta