Serie D Grp. A4

06/10/2020

20:00

ABC
Central SC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/10/2020 19:57.

As informações e o palpite para ABC x Central

Buscando o caminho de volta para a Série C do Brasileirão, o ABC recebe o Central nesta terça-feira, 6 de outubro, cumprindo partida adiada da quarta rodada da edição 2020 da Série D. O encontro terá como cenário o estádio Frasqueirão, em Natal. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do ABC

Campeão Potiguar invicto, o ABC vai mantendo o ritmo em sua tentativa de passar o menor tempo possível na Série D do Campeonato Brasileiro após ter sido rebaixado da Série C em 2019. O time fez uma estreia até discreta no torneio contra o Itabaiana, em Sergipe, com o empate, por 1 a 1. Porém, mostrou mais claramente sua força nos jogos seguintes.

Na primeira partida em casa, contra o Jacyobá, enfiou 7 a 0. Depois, novamente como visitante, na quinta-feira, 1 de outubro, passou pelo Vitória da Conquista fazendo 3 a 0. Chegou, dessa maneira, aos sete pontos, assumindo a liderança do grupo 4 mesmo tendo uma partida a menos que a maioria dos rivais. Tem um ponto a mais que o Vitória da Conquista, segundo colocado. A vantagem na comparação com o Potiguar, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase, é de dois pontos.

Com 11 gols marcados, o ABC tem o melhor ataque levando-se em consideração todos os times que disputam a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Divide essa condição com a Ferroviária, que marcou o mesmo número de tentos, contudo, já realizou quatro partidas. O time só perdeu uma partida desde a retomada dos jogos no futebol brasileiro. Foi justamente a primeira, em 22 de julho, para o CSA, por 2 a 0, na fase de classificação da Copa do Nordeste. Nos nove confrontos que fez a seguir colheu sete vitórias e dois empates.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


A forma atual do Central

O Central teve um longo período de preparação para a disputa da Série D do Brasileirão. Ele teve sua participação encerrada no Campeonato Pernambucano em 26 de julho com a derrota, por 2 a 1, para o Náutico na fase de quartas de final. Quase dois meses depois encarou o Jacyoba, fora de casa, na jornada inaugural da Quarta Divisão.

Após todo esse tempo, o empate, por 2 a 2, acabou sendo considerado uma decepção. Porém, a igualdade também foi o resultado dos dois jogos seguintes. No primeiro jogo em casa, repetiu o placar contra o Itabaiana. Na quinta-feira, 1 de outubro, atuando na condição de visitante, não saiu do 0 a 0 com o Potiguar.

Os três pontos acumulados o colocaram na sétima – penúltima – posição do grupo 4. São três a menos que o Itabaiana, quarto colocado e último time na zona de classificação para segunda fase.

Provável escalação do Central

 

Central na temporada atual


Prognóstico e palpite final para ABC x Central:

Mostrando uma condição superior ao de seus adversários, o ABC tem o prognóstico em sua vitória contra o Central o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada da versão 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para ABC x Central:


Promoções

Dicas de aposta