Potiguar 2nd Group Stage

17/08/2020

20:30

ABC
AS Sociedade
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/08/2020 20:26.

As informações e o palpite para ABC x ASSU

Defendendo seu aproveitamento de 100% na Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar em sua edição 2020, o ABC enfrenta o ASSU nesta segunda-feira, 17 de agosto. O encontro faz parte da programação da sétima rodada da fase de classificação. Terá como palco o estádio Frasqueirão, em Natal. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

O primeiro turno foi conquistado pelo ABC. Agora, as equipes disputam para decidir o segundo finalista. Caso o ABC repita a dose, nem será necessária a realização dos dois jogos previstos. Leva a taça direto. No segundo turno, a fase de classificação tem sete jornadas previstas. Ao final delas, os dois melhores avançam para a decisão, em duas partidas.


O desempenho recente do ABC

Será a terceira partida do ABC desde a retomada dos jogos no futebol brasileiro. O clube voltou à ativa precisando conviver com uma grande frustração. Deixou escapar a oportunidade de avançar para as quartas de final da Copa do Nordeste ao ser derrotado pelo CSA, já eliminado da disputa, por 2 a 0. O duelo, pela jornada final da fase de classificação do torneio, foi disputado em campo neutro.

Bastava ao time do Rio Grande do Norte um empate para dar um passo adiante na Lampions League. Como não conseguiu, o Sport se aproveitou do deslize para ficar com a quarta – última – vaga no grupo A. Mesmo sem contar com torcedores no estádio, o ABC também deu um susto em seus fãs na reestreia no Campeonato Potiguar. Na terça-feira, 11 de agosto, saiu em desvantagem contra o Santa Cruz de Natal. Todavia, conseguiu dar a volta por cima e goleou por 5 a 1.

Sidclei abriu o marcador para o Santa em cobrança de pênalti aos 16 minutos da etapa inicial. João Paulo, que foi o destaque da partida, igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Colocou a bola na rede aos 37 minutos. Coube a ele mesmo ser o protagonista da virada com dois gols aos 20 e 27 minutos da fase derradeira. Paulo Sérgio, aos 21 minutos, e Elcarlos, aos 38 minutos, completaram a goleada.

Dessa maneira, o ABC permaneceu como único time com aproveitamento de 100% no segundo turno do Campeonato Potiguar. Foram quatro vitórias com 21 gols marcados (melhor ataque) e dois gols sofridos (defesa menos vazada). Vai enfrentar ainda o Potiguar (22 de agosto) e América (29) completando sua participação na fase de classificação.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


A forma atual da ASSU

A Associação Sportiva Sociedade Unida está sem atuar em jogos oficiais desde 12 de março. Foi quando enfrentou o Globo, em casa, pela quinta rodada da fase de classificação da Copa Rio Grande do Norte e acabou batida por 3 a 2 estendendo seu jejum de sucessos para quatro confrontos (três empates e uma derrota).

Com seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), fechou sua participação no torneio, antes da paralisação na quarta posição. Ainda tem, matematicamente, chances de chegar à final do segundo turno, uma vez que pode chegar aos 12 pontos. No entanto, a combinação de resultados para que isso aconteça é altamente improvável.

Dessa maneira, o confronto desta segunda-feira contra o ABC e o confronto com o Força e Luz, também em que estará na condição de visitante, agendado para 25 de agosto, encerrarão suas atividades em 2020. Só voltará a ter jogos oficiais em 2021, uma vez que não conseguiu se classificar no ano passado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação da ASSU

 

ASSU na temporada atual


Prognóstico e palpite final para ABC X ASSU:

Muito superior tecnicamente, o ABC tem o prognóstico em seu sucesso contra o ASSU a opção mais indicada para o encontro desta segunda-feira pela sétima rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Potiguar edição 2020.

Prognóstico e palpite final para ABC X ASSU:


Dicas de aposta