Potiguar 2nd Group Stage Playoff

07/09/2020

16:00

ABC
America RN
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/09/2020 15:56.

As informações e o palpite para ABC x América

O Campeonato Potiguar temporada 2020 pode ter seu encerramento nesta segunda-feira, 7 de setembro, feriado da Independência. No estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC recebe o América em confronto que define o campeão da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do estadual. O duelo tem início marcado para 16h (horário de Brasília). O ABC fica com o título em caso de vitória ou empate, uma vez que teve melhor campanha na fase de classificação. O América precisa da vitória não apenas para levar o troféu, mas para garantir o direito de continuar lutando.

Isso por ter sido o ABC o campeão do primeiro turno. Dessa maneira, se faturar também o segundo, a realização das finais será dispensado. O clube garantirá o troféu. Caso seja derrotado, ainda terá uma segunda chance. Serão realizadas duas partidas para a definição de quem será o campeão do estado do Rio Grande do Norte.

O desempenho recente do ABC

O ABC chega à decisão após concluir a fase de classificação com uma campanha perfeita. Sua última partida foi justamente contra o América na última segunda-feira. Ela teve como palco também o Frasqueirão. Venceu por 2 a 1. Valderrama, aos 12 minutos da primeira fase, abriu o marcador. Nos acréscimos, Zé Eduardo igualou. No segundo tempo, aos 29 minutos, Berguinho garantiu a sétima vitória e sete partidas.

Dessa maneira, o time fechou a conta com os 21 pontos possíveis. De quebra, apresentou o ataque mais produtivo do segundo turno. Foram 30 gols assinalados. Média superior a quatro por confronto. Para completar o cenário positivo, teve a defesa menos vazada. Foram três gols sofridos. Números ainda melhores que na Copa Cidade de Natal, o primeiro turno. No estágio inicial, o ABC também ficou no topo da tabela de classificação, mas com 19 pontos (seis vitórias e um empate). Marcou 19 gols e sofreu sete. Na final, a vantagem conseguida foi fundamental. O time perdia por 2 a 1 até os minutos finais da decisão quando conseguiu o empate que lhe deu o título.

Ás vésperas da decisão, a diretoria deu ainda mais tranquilidade ao elenco. Anunciou a renovação dos contratos do goleiro Rafael, dos zagueiros Vinícius Leandro, Vitor Salvador e Richardson, do lateral Bruno Souza e dos volantes Valderrama e Vinícius Paulista para 2021. Assim, eles estão garantidos para a disputa da Série D do Brasileirão, para qual o time foi rebaixado no ano passado. O ABC fará sua estreia no torneio em 20 de setembro. Vai enfrentar o Itabaiana, em Sergipe.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


A forma atual do América

A derrota para o ABC na última partida da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Potiguar causou a demissão do técnico Roberto Fernandes. Mesmo com o time às vésperas da decisão, a diretoria do clube resolveu promover a troca diante do segundo fracasso consecutivo. Antes da derrota para o rival, o América havia sido eliminado da Copa do Brasil.

Na competição, o time havia empatado, fora de casa, com o Juventude, por 1 a 1, pela terceira fase. Isso antes da paralisação do futebol nacional. Mais de cinco meses depois, dessa vez em Natal, repetiu o resultado. Na decisão por pênaltis, viu o time de Caxias do Sul levar a melhor e prosseguir na disputa. Paulinho Kobayashi, que pediu demissão do Imperatriz antes de o clube iniciar sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.

O América também participa da Série D do Brasileirão. Terá a oportunidade de começar a disputa em casa. Vai receber o Campinense, da Paraíba, em jogo agendado para 20 de setembro.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


Prognóstico e palpite final para ABC x América:

Dono de uma equipe sólida, o ABC tem o prognóstico em seu sucesso diante de um América iniciando um processo de transição como palpite para o duelo desta segunda-feira que vai decidir o vencedor do segundo turno do Campeonato Potiguar 2020.

Prognóstico e palpite final para ABC x América:


Promoções

Dicas de aposta