Copa do Nordeste Group Stage

07/04/2021

19:30

ABC
4 de Julho
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 19:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 19:27.

As informações e o palpite para ABC x 4 de Julho

Em busca de um lugar no G4, o ABC recebe o 4 de Julho nesta quarta-feira, 7 de abril, cumprindo compromisso que foi adiado da quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste edição 2021. Ao final da partida todos os clubes terão completados os sete jogos previstos antes da jornada derradeira do estágio, que está agendada para o próximo sábado, 10 de abril. O encontro terá como palco o estádio Frasqueirão, em Natal. O início está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do ABC

Foi também no Frasqueirão que o ABC encarou o Sampaio Corrêa no sábado, 3 de abril. Novamente não conseguiu vencer em casa na Lampions League. Foi a terceira igualdade colhida como mandante na competição. Ficou no 1 a 1. Até abriu o marcador no duelo. Vitinho colocou a bola na rede aos 14 minutos da etapa final. Os maranhenses, entretanto, igualaram aos 22 minutos através de Jefinho.

Dessa maneira, o time potiguar parou nos nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Suficiente apenas para deixá-lo na quinta posição da tabela de classificação do grupo B. É o primeiro posto fora da região que permite avançar para as quartas de final. Está um ponto abaixo de Altos (terceiro colocado) e CSA (quarto). O jogo desta quarta-feira oferece a possibilidade de entrar no G4.

Para isso tem que vencer. Se chegar aos dez pontos, será superado pelo Altos no número de vitórias (3 a 2), que é o primeiro critério de desempate, e provavelmente no maior número de gols marcados pelo CSA, (10 a 6), que é terceiro critério de desempate. A não ser que consiga uma igualdade por 5 a 5 ou superior. Seu último jogo será no sábado, 10 de abril, contra o Bahia, em Salvador.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


A forma atual do 4 de Julho

O 4 de Julho também ficou no empate no duelo contra o CSA no sábado, 3 de abril. Em Maceió, abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Francinelton. Porém, logo antes do intervalo, viu os alagoanos empatarem em cobrança de pênalti convertida por Dellatorre aos 45 minutos. Na fase final, os mandantes viraram o jogo. Aos quatro minutos, Marco Túlio marcou. Foi a vez dos piauienses buscarem a igualdade. Alcançaram aos dez minutos com Eraldo Trindade.

Resultado que não foi satisfatório no cenário geral. Com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas), o 4 de Julho ocupa a sétima – penúltima – posição na tabela de classificação do grupo A. Está quatro pontos abaixo do Sampaio Corrêa, quarto colocado e último na região que rende vagas para as semifinais. Uma derrota nesta quarta-feira significaria sua eliminação da disputa.

O empate não mudará muito sua situação. Ficará dependendo de uma combinação altamente improvável de resultados na jornada derradeira para sobreviver na disputa. Só a vitória mudaria de forma significativa sua situação. Ainda assim, em nenhum dos cenários dependerá somente de si para avançar. No sábado, 10 de abril, vai receber o Vitória.

Para o confronto com o ABC, o atacante Ítalo Pica-Pau, o zagueiro Caio, o lateral-esquerdo Diguinho, o volante Esdras e o goleiro Tiago voltaram a ser opções. Eles retornaram aos treinamentos no início da semana depois de cumprirem o período de isolamento social. No entanto, dependem da evolução do condicionamento físico. O atacante Etinho e o volante Rômulo, recuperados de lesão, também voltaram aos treinamentos.

Provável escalação do 4 de Julho

 

4 de Julho na temporada atual


Prognóstico e palpite final para ABC x 4 de Julho:

Diante de um 4 de Julho desesperado e que eventualmente terá que correr riscos, o ABC tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste versão 2021.

Prognóstico e palpite final para ABC x 4 de Julho:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta