As informações e o palpite para 4 de Julho x São Paulo

Naquela que já é a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil, o 4 de de Julho recebe o São Paulo nesta terça-feira, 1 de junho, em confronto pela fase de 16 avos de final da edição 2021 do torneio. O encontro terá como cenário o estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O jogo de retorno foi agendado para 8 de junho, em São Paulo.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do 4 de Julho

É a primeira vez em sua história que o 4 de Julho alcança o estágio de 16 avos de final da Copa do Brasil. O clube piauiense fez sua estreia no torneio contra o Confiança. Atuando em casa em um momento no qual a igualdade beneficiava o visitante, contou com a expulsão de Gilberto Souza, aos 34 minutos do segundo tempo, que deixou o clube de Aracaju em desvantagem numérica, para pressionar e chegar à vitória, por 1 a 0, com tento de Caio aos 48 minutos.

Depois de deixar um time da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro na primeira fase, na segunda, superou um time da Série A. Após empate sem gols com o Cuiabá Esporte, levou a melhor na decisão por pênaltis. Novamente atuou em casa, mas no estágio de 32 avos de final, o regulamento já não concedia a vantagem da igualdade para os visitantes. Isso permitiu que o 4 de Julho desse o passo adiante na competição. O time tem treinado para o encontro com o São Paulo e sua estreia na Série D do Brasileirão desde 16 de maio, quando fez sua última partida no Campeonato Piauiense. Superou o Flamengo, por 3 a 1, Apesar de uma arrancada na reta final na primeira fase do torneio, não alcançou a classificação para a decisão. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e três derrotas). Terminou na terceira posição. Um ponto abaixo do Fluminense, vice-líder, que decidiu o título com o Altos, primeiro colocado no estágio inicial, que acabou levando o troféu.

O 4 de Julho também participou da Copa do Nordeste. Acumulou oito pontos (uma vitória, cinco empates e duas derrotas). Ficou na sétima – penúltima – posição do grupo A. Não conseguiu classificação para as quartas de final da competição regional. Na preparação para o duelo desta terça-feira, o time fez um duelo contra time sub-20 do Fluminense, em Piripiri, no sábado, 29 de maio. Ficou no empate por 1 a 1. O técnico Fernando Tornet, contudo, utilizou jogadores considerados reservas no encontro. O 4 de Julho estreia na Quarta Divisão no Brasileirão no próximo dia 5, fora de casa, contra o Juventude, do Maranhão.

Provável escalação do 4 de Julho

 

4 de Julho na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo faz parte do grupo de privilegiados com o início tardio na Copa do Brasil. Assim, o duelo desta terça-feira é sua estreia na competição. O benefício foi concedido ao Tricolor Paulista por sua participação Copa Libertadores da América. Assim, o clube pode começar no torneio apenas após concluir os jogos da fase de grupos, na qual foi bem-sucedido. Garantiu seu lugar nas oitavas de final do torneio continental ao ficar na segunda posição da chave E. Somou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Foram três a menos que o Racing, campeão do grupo.

O clube fez no sábado, 29 de maio, sua estreia na edição 2021 do Brasileirão. Não teve uma boa atuação diante do Fluminense. Atuando no Morumbi, ficou no empate sem gols em um jogo no qual a melhor chance de colocar a bola na rede foi da equipe visitante. O time carioca contou um pênalti ainda no primeiro tempo cuja cobrança foi desperdiçada pelo meia Nenê aos 29 minutos, O São Paulo pouco produziu no jogo. Foram somente sete chances para finalização, sendo três delas no alvo.

No encontro, o técnico Hernan Crespo não pode contar com o lateral-direito Daniel Alves e o meia Benítez, lesionados. Eles ainda estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente seguirão de fora da partida desta terça-feira. O treinador não adiantou sua estratégia em relação à escalação da equipe, mas deverá promover o revezamento do elenco deixando de lado atletas que apresentem maior desgaste. Porém, como aconteceu no Campeonato Paulista, no qual chegou ao título, fará isso com moderação.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para 4 de Julho x São Paulo:

Dono de larga superioridade técnica, o São Paulo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida da terceira fase, a de 16 avos de final, da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para 4 de Julho x São Paulo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta