Copa do Nordeste Group Stage

20/03/2021

15:45

4 de Julho
Altos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 15:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/03/2021 15:42.

As informações e o palpite para 4 de Julho x Altos

O clássico piauiense envolvendo 4 de Julho e Altos foi pinçado para dar o pontapé inicial na quarta rodada da fase de grupos da Copa Nordeste em sua edição 2021. A bola vai começar a rolar primeiro no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília). O jogo teve seu horário antecipado devido ao toque de recolher implantado na cidade como forma de combate à pandemia do Covid-19.

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do 4 de Julho

O 4 de Julho foi protagonista do jogo que encerrou na quarta-feira, 17 de julho, a agenda da terceira rodada da Lampions League. Empatou, por 1 a 1, com o Sport, em Recife. Conseguiu sair em vantagem com tento assinalado aos 16 minutos da fase inicial por Raimundo Pereira. Os donos da casa alcançaram a igualdade um pouco antes do intervalo. Rafael Thyere marcou aos 48 minutos.

Ao alcançar cinco pontos (uma vitória e dois empates), o 4 de Julho passou a dividir a liderança do grupo A com Ceará e Treze, embora quando os critérios de desempate sejam levados em consideração acabe figurando na terceira posição. Está na zona de classificação para as quartas de final. Tem um ponto a mais do que o Bahia, quinto colocado. Com um gol sofrido, apresenta a defesa menos vazada da chave.

A equipe também deu um passo adiante na Copa do Brasil. Superou o Confiança, um rival de Copa do Nordeste, marcando 1 a 0, em casa. Vai pegar o Cuiabá Esporte, que subiu para Série A do Campeonato Brasileiro, na próxima fase. No Campeonato Piauiense, com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), está na quinta posição da fase de classificação. Quatro pontos abaixo do Altos, segundo colocado, que fecha o bloco de times que teriam o direito de avançar para o estágio decisivo.

O meia Ricardo Sena, último reforço contratado para temporada, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. No entanto, apesar de ter ganho condições legais de atuar neste sábado, ficará de fora do jogo. Sofreu uma lesão na coxa. Deverá retornar aos gramados apenas no final do mês.

Provável escalação do 4 de Julho

 

4 de Julho na temporada atual


A forma atual do Altos

O Altos também entrou em campo na quarta-feira, 17 de março. Porém, foi para cumprir compromisso pelo Campeonato Piauiense. Bateu o Tiradentes por 2 a 0. Interrompeu, dessa maneira, uma sequência de três partidas sem sucesso (dois empates e uma derrota). Ao chegar aos oito pontos (duas vitórias e dois empates), ficou três pontos abaixo do Parnahyba, líder.

Na Copa do Nordeste, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), ocupa a quarta posição do grupo B. O último posto que permite avançar para as quartas de final. Três pontos abaixo do Fortaleza, líder, e um ponto acima de Salgueiro, CSA e Botafogo-PB, que estão logo a baixo na tabela de classificação.

Para o duelo desta sábado, o técnico Fernando Tonet deve aguardar o resultados dos testes para Covid-19 antes de definir a escalação. Ele espera especialmente pelos exames dos meias Juninho Arcanjo e Alex Mineiro, do zagueiro Leandro Amorim e do lateral-direito Dudu Gago. O prazo determinado para isolamento social dos atletas vence no sábado e eles dependem de um resultado negativo para que possam ser liberados para atuar.

Porém, ainda dependerão de uma avaliação física, uma vez que só trabalharam isoladamente no período. Assim, o provável time para o clássico é Marcelo; Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Roger Gaúcho; Klenisson, Manoel e Betinho.

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para 4 de Julho x Altos:

A tendência é de que o conservadorismo predomine na hora da definição da estratégia para o clássico. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade entre 4 de Julho e Altos é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada da fase de grupos da versão 2021 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para 4 de Julho x Altos:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta