Meio-campistas com extraordinária visão de jogo. Atacantes de lado de grande velocidade capazes de explorar os contra-ataques e servir seus companheiros aproveitando as defesas abertas. Laterais que conseguem executar cruzamentos com perfeição. Esses jogadores geralmente são os reis quando na hora das assistências. Porém, na hora das apostas para indicar quem será o maior garçom da Copa América 2019 os sites de jogos onlines fizeram a flecha virar arco.
Rivalo

Rivalo tem a melhor oferta para novos usuários!
Até R$ 777 como bônus no primeiro depósito

O argentino Lionel Messi, muito mais acostumado a colocar a bola nas redes, é quem aparece como maior candidato a terminar a disputa do torneio, que começa na sexta-feira, 14 de junho, no Brasil, e vai prosseguir até 7 de junho, como líder nos passes que geram gols. Uma inversão de papéis só explicada pela imensa categoria do jogador do Barcelona, que figura como o mais cotado para ganhar o prêmio de  melhor do mundo em 2019. Se essa previsão se concretizar seria o sexto troféu desse tipo em sua galeria.

‘Matador’ uruguaio também aparece entre os mais cotados

Messi não é o único estranho nesse ninho. Seu colega de ataque, o uruguaio Luis Suárez também figura na lista dos principais candidatos a líder de assistências na Copa América 2019, edição de número 46 do torneio continental. Nesse caso, há até mais argumentos para sua inclusão nesse bloco.

Suárez precisou desenvolver a característica de servidor justamente ao ter sido contratado pelo Barcelona. Com o argentino, por razões óbvias, é o foco da maioria das jogadas ofensivas e principal finalizador, ele passou a sair da área para armar jogadas e dar passe. Na seleção do Uruguai também necessita fazer isso. Afinal, tem como colega de frente Edinson Cavani.

Nesse caso, exerce o papel para evitar o ‘congestionamento’ na área, o que facilitaria a marcação dos defensores. Dono de capacidade técnica superior à Cavani, que não tem tanta velocidade nem qualidade de passe como Suárez, acaba sendo responsável por municiar seu colega e, dessa maneira, frequentemente vira garçom.

Cotações para líder em assistências da Copa América 2019 Copa América 2019*

Jogador Betfair Rivalo
Lionel Messi (ARG)
 4,50
4,20
Philippe Coutinho (BRA)
 5,50
5,50
James Rodriguez (COL)
8,50
8,00
Richarlisson (BRA) 10,00
10,00
Angel di Maria (ARG)  12,00
10,00
Luis Suárez (URU) 12,00
10,00
Roberto Firmino (BRA)  12,00  10,00
Alexis Sanchez (CHI) 12,00  10,00
Gabriel Jesus (BRA)  15,00 15,00
David Neres (BRA) 15,00  sem cotação
Arturo Vidal (CHI) 17,00  16,00

Os meio-campistas tradicionais, no entanto, não deixam de marcar presença nessa lista. Completam o pódio de maiores candidatos o brasileiro Philippe Coutinho e o colombiano James Rodriguez. No caso do atleta nacional, trata-se muito mais de uma aposta no passado do que no presente. Coutinho, que foi tirado do Liverpool pelo Barcelona no maior investimento já feito pelo time da Catalunha na contratação de um atleta, fez uma temporada 2018/2019 muito abaixo das expectativas.

Rodriguez também não teve um bom início de temporada, em que chegou, inclusive, a entrar em rota de colisão com o técnico Nico Kovac, do Bayern de Munique, clube a que foi emprestado pelo Real Madrid, proprietário de seus dinheiros econômicos. Porém, reverteu essa situação e fez com que o clube alemão passasse a tentar, inclusive, fechar sua contratação em definitivo.

‘Extremos desequilibrantes’ ganham espaço na lista

Os atacantes de lado de campo, que ganharam da comissão técnica da seleção brasileira a alcunha de ‘extremos desequilibrantes’ são presença forte entre os candidatos a liderar a tabela de garçons da Copa América 2019. Um deles é o brasileiro Roberto Firmino, que exerce esse papel muito bem no Liverpool. No entanto, na seleção canarinho ainda não conseguiu conquistar a posição de titular.

Richarlisson parece ter ganho um lugar na equipe. No entanto, o passe não é seu ponto mais forte. Dono de porte físico privilegiado, o atacante, ex-Fluminense, que se destacou no Watford e depois foi contratado pelo Everton, ambos da Premier League, geralmente opta pela finalização ao passe.

Leia mais sobre a Copa América 2019:

*Cotações atualizadas às 16h57 de 12/6/2019