• Mbappé garante a Chuteira de Ouro pela artilharia
  • Goleiro Emiliano Martínez recebe a Luva de Ouro
  • Meia Enzo Fernández leva o prêmio de Revelação

Depois da vitória da Argentina nos pênaltis sobre a França (após empates por 2 a 2 no tempo regulamentar e 1 a 1 na prorrogação), a Fifa anunciou os prêmios individuais da Copa do Mundo de 2022. Neste domingo, o argentino Lionel Messi foi escolhido o craque do Mundial e, por isso, levou a Bola de Ouro no Catar. Porém, o francês Mbappé ficou em segundo e o croata Modric terminou em terceiro.

Vale ressaltar, então, que Messi marcou dois gols na final e ainda acertou a primeira cobrança da Argentina na decisão por pênaltis. No Mundial, inclusive, o camisa10 fez 7 gols, deu três assistências e também virou o atleta com mais jogos em Copas (26). Aos 35 anos, portanto, o astro argentino se despediu das Copas com o tão sonhado título mundial pela seleção.

– Quero jogar mais algumas partidas como campeão mundial. Todo mundo quer isso, é o mais desejado por todos. Tive a sorte de ter conquistado tudo na minha carreira, e era isso que me faltava – declarou Messi.

A Fifa também distribuiu outros prêmios da Copa do Mundo, no estádio Lusail. Assim, o meio-campista Enzo Fernández e o goleiro Emiliano Martínez, da Argentina, receberam, respectivamente, o troféu de Revelação e a Luva de Ouro, que foi entregue para o melhor goleiro do Mundial. Por sua vez, Mbappé recebeu a Chuteira de Ouro como goleador. Isso porque o camisa 10 da França fez três gols na final e oito na competição.

Confira, então, os prêmios da Copa do Mundo 2022:

  • Bola de Ouro: Lionel Messi (Argentina)
  • Chuteira de Ouro: Kylian Mbappé (França)
  • Luva de Ouro: Emiliano Martínez (Argentina)
  • Revelação: Enzo Fernández (Argentina)