WWK Arena

1. Bundesliga

21/02/2021

09:30

Augsburg
Bayer Leverkusen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 09:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 09:25.

As informações e o palpite para Augsburg x Bayer Leverkusen

Ainda recuperando-se de uma batalha de sete gols na Europa League, o Bayer Leverkusen entra em campo neste domingo, 21 de fevereiro, para cumprir seu compromisso pela vigésima segunda rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021. Terá como adversário o Augsburg. O encontro será realizado na WWK Arena, em Augsburg. O pontapé inicial está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Augsburg

Passando por um longo período de vacas magras, em que sofreu seis derrotas nas últimas sete rodadas do Campeonato Alemão, o Augsburg aproveitou o meio de semana livre de compromissos da Bundesliga para tentar desenvolver novas soluções para equipe no amistoso ante ao Wurzburger Kickers, da Segunda Divisão. Na segunda-feira, 15 de fevereiro, saiu em desvantagem, mas virou o jogo vencendo por 3 a 1.

Um pequeno alento para uma equipe que tem visto a ameaça de rebaixamento ficar cada dez mais próxima. Na sexta-feira, 12 de fevereiro, fora de casa, contra o Leipzig, vice-líder do Campeonato Alemão, o Augsburg novamente teve que voltar para casa de mãos abanando ao perder por 2 a 1 Ainda no primeiro tempo viu o rival abrir vantagem de dois tentos. Na fase final, quando os rivais diminuíram o ritmo, conseguiu fazer seu gol. Mas não passou disso. Teve somente duas finalizações certas ao longo de todo o confronto.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e 11 derrotas), o Augsburg ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Iniciou a disputa da jornada 22 com frente de quatro pontos na comparação com o Arminia Bielefeld, décimo sétimo colocado e primeiro clube na região da degola. Como mandante, o desempenho é até ligeiramente superior. Aparece na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio ganhou 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo assinalado 11 gols e visto sua defesa ser vazada em 19 ocasiões.

Provável escalação do Augsburg

 

Augsburg na temporada atual


A forma atual do Bayer Leverkusen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Time da parte de cima da tabela de classificação, o Bayer Leverkusen desde o final do ano passado vem indicando que alguma coisa não vem correndo bem em suas trincheiras. Desde a derrota para o Bayern de Munique, em casa e de virada, no último jogo de 2020 que causou a perda da liderança do Campeonato Alemão, o clube só venceu três vezes em 12 oportunidades que entrou em campo. No mais, colheu três empates e seis derrotas.

Nesta lista está a vexatória eliminação na Copa da Alemanha contra o Essen, da Quarta Divisão. A relação ganhou como item mais recente a derrota, por 4 a 3, na quinta-feira, 18 de fevereiro, para o Young Boys, na Suíça, em jogo pela rodada de ida da segunda fase da Europa League. O Leverkusen evitou um desastre. Ao final do primeiro tempo perdia por 3 a 0. Na fase final, reagiu e chegou ao empate. Porém, levou o quarto gol aos 44 minutos ficando em desvantagem no confronto. A partida de retorno será na quinta-feira, 25 de fevereiro.

A queda de desempenho provocou danos substanciais na Bundesliga. O time de Leverkusen despencou para quinta posição da tabela de classificação. Tem 36 pontos (dez vitórias, seis empates e cinco derrotas). Iniciou a disputa da vigésima segunda rodada com três pontos de desvantagem na comparação com o Wolfsburg, quarto colocado e último na região que rende vagas para a disputa da Champions League. Como visitante, a campanha é superior. Aparece no terceiro posto do ranking desse quesito do Campeonato Alemão. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido oito.

A lista de problemas de lesão é grande. Conta com Arias, Baumgartlinger, Bellarabi, Lars Bender, Hradecky, Weiser e Paulinho. Nenhum deles deverá ser liberado para a partida deste domingo.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Augsburg x Bayer Leverkusen:

Contra um Bayer Leverkusen desgastado e claramente com problemas que vão além das quatro linhas, o Augsburg tem o prognóstico de risco em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Augsburg x Bayer Leverkusen:


Promoções

Dicas de aposta