• Atacante de 21 anos assinou um vínculo até 2027
  • Timão adquiriu 50% dos direitos do camisa 9
  • Corinthians cedeu dois jogadores ao Zenit, da Rússia

O Corinthians anunciou de forma oficial na tarde desta terça-feira a compra dos direitos econômicos do atacante Yuri Alberto junto ao Zenit, da Rússia. O jogador de 21 anos assinou um vínculo com o clube até o fim de 2027. Em contrapartida, o Corinthians cedeu o zagueiro Robert Renan, além do meio-campo Du Queiroz. As negociações começaram antes mesmo da virada do ano, quando, inclusive, um dirigente do clube russo veio ao Brasil para negociar a questão.

Sem esconder de ninguém que o seu desejo sempre foi ficar no clube, Yuri Alberto era só alegria. Em declarações às redes sociais do clube, o jogador espera agora retribuir o carinho que recebeu dos torcedores desde a sua chegada.

– Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível – afirmou.

Ficou acertado que Yuri Alberto terá 50% dos seus direitos atrelados ao Corinthians, enquanto os outros 50% seguem com o Zenit. Portanto, o Timão vislumbra uma futura negociação do atacante e espera lucrar. Embora tenha assinado um vínculo até 2027, o jogador de 21 anos, que frequentou as seleções de base, tem potencial para ir mais longe, na visão dos dirigentes corintianos.

– Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e então tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida – disse o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

Promessa envolvida na negociação

A negociação que envolveu os três jogadores citados acima, ainda incluiu o meia Mantuan, que segue no Zenit, e o goleiro Ivan, que retornou da Rússia recentemente. O goleiro acertou com o Vasco e deve ser anunciado de forma oficial nos próximos dias. Então, outro nome que foi envolvido na negociação foi o do meia-atacante Pedro, de apenas 16 anos. O clube russo revelou que ganhou a preferência pelo jogador.

Em uma nota oficial, o Zenit afirmou que a preferência sobre o garoto garante que, em caso de oferta de qualquer outro clube, os russos poderão cobri-la. Conforme matéria publicada pelo site “Globo Esporte”, o Corinthians confirmou a informação do clube russo.

Pedro é um meia-atacante e está sendo tratado como uma das maiores promessas da base do clube paulista. O jogador estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas acabou convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar o Sul-Americano da categoria, entre janeiro e fevereiro, na Colômbia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial