• Goleiro chega com status de titular na equipe vascaína
  • Ivan é formado na Ponte Preta e deve vir por empréstimo
  • Jogador estava no Zenit, da Rússia, após negociação

O Vasco segue no mercado em busca de reforçar o seu elenco para a temporada de 2023. Desde segunda quinzena de dezembro, membros da cúpula do futebol do clube mapeiam as oportunidades no Brasil e na América do Sul para deixa o time pronto para o novo técnico Maurício Barbieri. Então, nesta terça-feira, o clube acertou com mais um reforço. Desta vez, para o gol. Trata-se de Ivan, de 25 anos, que pertence ao Corinthians, mas que estava no Zenit, da Rússia, por conta de uma negociação entre os clubes por Yuri Alberto.

Conforme informações do “LANCE!”, o arqueiro chega por empréstimo de uma temporada, com opção de compra no final do vínculo. Nem Corinthians, nem Vasco não informaram os valores do negócio. Em um primeiro momento, havia a informação de que o Vasco compraria o goleiro de forma definitiva, mas depois de semanas de negociações, ficou acordado o empréstimo de Ivan.

Ivan, que é formado pela Ponte Preta, chega ao Vasco com status de titular. Embora Thiago Rodrigues, titular na última temporada, tenha se destacado, o goleiro terminou mal a campanha da Série B, com muitas críticas dos torcedores. Thiago renovou o contrato com o Gigante da Colina recentemente. O clube ainda conta com Halls e Alexander, da base, como opções para o elenco neste ano.

O Vasco esteve próximo de contratar Keiller, do Internacional, mas o arqueiro preferiu renovar com o Colorado. Portanto, com a negativa, o clube foi atrás de Ivan. Depois de algumas rodadas de negociação, o Vasco esteve próximo de encerrar as negociações, mas voltou a aumentar a carga pelo arqueiro. Então, após mais alguns dias de tratativas, o negócio foi selado.

Vasco ativo no mercado

A contratação de Ivan foi a sétima do Vasco nesta janela de transferências. Antes dele, o Gigante da Colina anunciou de forma oficial o lateral Pumita Rodriguez, os zagueiros Léo Pelé e Robson Bambu, o meio-campo De Lucca e o centroavante Pedro Raul. Este é o segundo negócio do Vasco feito com o Corinthians, já que o lateral-esquerdo Lucas Piton foi comprado junto ao clube paulista por R$ 16 milhões.

O Gigante da Colina espera anunciar ainda esta semana mais dois reforços. São eles, o volante Jair, do Atlético-MG, e o atacante Luca Orellano, do Vélez Sarsfield, da Argentina. O primeiro, detalhes burocráticos separam os clubes do anúncio oficial. Entre clube e jogador está tudo certo. Mesmo caso do atacante argentino. O Vasco espera selar estas contratações até o final da semana.