França nas Copas do Mundo: saiba tudo | Central da Copa

Tradicional em Copas do Mundo, tendo participado de 15 edições, a Seleção Francesa chega para mais uma edição do Mundial. E aqui no SDA você fica sabendo de tudo da história da França nas Copas.

sites-de-apostas.net

Campeã em duas oportunidades, a seleção da França, desde o final da década de 90 até a última edição da Copa do Mundo, é presença garantida no mata-mata da competição e vem com uma geração muito forte para a Copa do Catar. A história das Copas é rica, e recentemente muito positiva para a França.

Será que a Seleção Francesa comandada por Mbappé consegue o terceiro título e o bicampeonato? Será que vamos repetir a final da Copa de 1998 entre Brasil e França?

Veja a seguir o retrospecto da França em Copas do Mundo neste conteúdo!


Conteúdo


Geral sobre a França nas Copas do Mundo

A França é uma das seleções mais fortes do mundo e vem se destacando nos últimos anos. Campeã da Copa do Mundo pela primeira vez em 1998 (em cima do Brasil, quando a “maldição” foi quebrada), os franceses ficaram com o vice campeonato em 2006 (nos pênaltis, diante da Itália) e conquistaram o mundo novamente em 2018, na Copa do Mundo da Rússia.

Além desse passado recente bastante vitorioso, a seleção da França chega em todas as Copas entre os favoritos, mesmo quando a campanha não é das mais convincentes nas Eliminatórias Europeias. Os títulos na Eurocopa, Jogos Olímpicos e Copa das Confederações reforçam isso.

Foi a partir de 1980 que os jogadores da seleção francesa começaram a se destacar no futebol, ficando, inclusive, com o terceiro lugar na Copa de 1986, com grande atuação de Michel Platini. A partir de então, os Le Bleus fizeram boas campanhas em Copas das confederações, Copas do Mundo e, em 1998, entrariam na página principal como time campeão.


Todos os títulos da Seleção Francesa

Copa do Mundo

2 conquistas: 1998 e 2018

Copa das Confederações

2 conquistas: 2011 e 2003

Jogos Olímpicos

Medalha de prata: 1900

Medalha de ouro: 1984

Eurocopa

2 títulos: 1984 e 2000

Títulos não oficiais da França

  • Jogos do Mediterrâneo
  • Torneio da França
  • Jogos da Francofonia
  • Nelson Mandela Challenge Cup
  • Copa Kirin
  • Torneio de Montaigu
  • Jogos Mundiais Militares
  • Universíada

Agora vamos focar nos títulos d’Os Azuis e nas vezes que que os franceses foram longe em Mundiais de Futebol.

Bora saber mais sobre a seleção da França e as suas conquistas?

Então embarque nessa com a gente.


Conquistas de Copa do Mundo da França

Copa do Mundo de 1998: um massacre em cima do Brasil

A Copa de 1998, sediada na própria França, foi histórica para o torcedor francês. Foi a primeira vez que a França ergueu a taça de campeã do mundo e escrevia seu nome na lista de campeões.

Liderada pelo técnico Aimé Jacquet, os franceses tinham uma seleção recheada de craques, como Zidane, Didier Deschamps, Laurent Blanc, Thuram, Lizarazu e outros jogadores que marcaram época.

Na primeira fase (no Grupo C), a França venceu a África do Sul por 3 a 0 no primeiro duelo. Na segunda partida, 4 a 0 na Arábia Saudita. No terceiro confronto, nova vitória, agora sobre a forte Dinamarca pelo placar de 2 a 1.

Classificado para as oitavas de final, o país havia concentrado todas as suas forças em busca da taça. Na segunda fase, o mata-mata contou com vitória sofrida por 1 a 0 em cima do Paraguai, na prorrogação.

Nas quartas de final, a temida Itália. Seleção que, ao lado da Alemanha, era a mais forte da Europa. No entanto, a seleção da França passou, vencendo em um confronto recheado de gols: 4 a 3.

Nas semifinais, vitória sofrida em cima da Croácia (e de virada), pelo placar de 2 a 1.

Agora a parada tinha ficado mais séria. Na final, os favoritos: o Brasil.

Final da Copa de 1998

A comissão técnica da França estava preocupada. Como parar Ronaldo Fenômeno dentro de campo? A TV francesa e qualquer emissora do mundo estavam com medo do Brasil, afinal, a Canarinho havia sido campeã em 1994.

Será que a França faria frente ao Brasil? Sim, fez. Na final, um verdadeiro baile na seleção da América do Sul. 3 a 0. França campeã. Primeiro título.


Copa do Mundo de 2018: o bi na Rússia

Em 2018, na Copa da Rússia, após os os fracassos da Copa de 2002, do vice em 2006 e de times apagados em 2010 e 2014, a Seleção Francesa queria a conquista do bi da Copa do Mundo FIFA.

Na fase de grupos, os franceses, que estavam no Grupo C, venceram a estreia por 2 a 1 diante da Austrália.

Na segunda disputa, mais um resultado favorável: 1 a 0 em cima dos Peruanos, com gol de Mbappé.

No terceira partida da fase e já classificada, a França empatou em 0 a 0 com a Dinamarca.

Agora, no mata-mata, o time francês queria manter o resultado da Copa de 1998. Nas oitavas, uma pedreira: a Argentina. No confronto, melhor para o lado europeu, 4 a 3 em um jogo eletrizante.

Nas quartas, o adversário é outro sul-americano, agora o Uruguai. Vitória por 2 a 0 e seleção garantida pelo menos em 4º lugar.

Nas semifinais, jogo duríssimo contra a Bélgica e vitória magra com gol do jogador Umtiti. Com o resultado, a França voltava à final de uma Copa do Mundo após 12 anos.

A final do Bi

França x Espanha? Contra Argentina? Contra Brasil? Que nada! O adversário da vez foi a Croácia, que foi líder do Grupo D e chegou à final com pinta de seleção campeã. Liderados pelo meia Luka Modric, os croatas queriam ser campeões em cima do time francês para entrar na história dos Mundiais, mas não foi possível.

Em uma partida bastante movimentada, as duas seleções fizeram uma final digna de Copa do Mundo FIFA.

Mas com um futebol superior, o time francês, com mais conteúdo e com mais futebol se sagrou campeão. 4 a 2, um duelo cheio de gols e que deu o Bi à França.

Escalação da seleção titular da França

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Matuidi; Griezmann, Mbappé e Giroud.


França para a Copa do Mundo 2022

Cabeça de chave do Grupo D, a França quer conquistar o mundo pela terceira vez na sua história, ultrapassando seleções como Argentina, Uruguai e colocando seu nome um degrau a mais na lista de maiores da Europa.

Mas será que essa Seleção tem fôlego para repetir o que fez em 2018? Será que cai nas oitavas? Pode cair até mesmo na fase de grupos?

Fazendo um link com a Copa de 2002, quando a França, após a conquista do primeiro título fez feio no Japão, pode acontecer do principal jogador do país (Mbappé) repetir o que Zidane fez na Ásia.

Mas convenhamos: a seleção francesa tem um dos melhores elencos e joga um futebol de muita qualidade. É uma Seleção muito superior a vários nomes da América do Sul e a expectativa é que chegue, pelo menos, nas quartas de final.


FAQ – Principais perguntas sobre a Seleção Francesa

Veja quais são as principais perguntas feitas sobre os jogos da seleção França e a sua história em Mundiais.

São duas conquistas: 1998 e 2018.

O atual técnico da França é Deschamps.

Sim, o jogador Benzema, segundo a ESPN, vai participar da Copa do Catar após se acertar com a Federação Francesa de Futebol.

E aí, gostou desse texto que fala tudo sobre uma das maiores seleções das Copas? Esperamos que tenhamos trazido várias curiosidades para você.

Aqui no SDA você fica por dentro de tudo que vai rolar no próximo Mundial e ainda tem um compilado de informações de outras edições.

Até a próxima!